<
>

Lucas Barbosa faz aos 57 do 2° tempo, Santos bate o La Calera e assume liderança do grupo na Sul-Americana

Na Vila Belmiro, o Santos marcou nos acréscimos e venceu o Unión La Calera-CHI por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana


Nesta quarta-feira (18), o Santos conquistou vitória na raça contra o Unión La Calera-CHI, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do grupo C, o Peixe anotou gol nos acréscimos contra os chilenos e venceu por 1 a 0, conquistando três pontos fundamentais pela classificação às oitavas da competição continental.

Agora, o Santos terá uma última rodada decisiva na fase de grupos e precisa de uma vitória sobre o Banfield para se classificar sem depender de outros resultados.

Os chilenos, por sua vez, perderam a liderança do grupo e ficaram em situação complicada pela classificação.

No primeiro tempo, o Santos dominou as ações contra os chilenos, mas pecou na hora de finalizar e o placar seguiu empatado em 0 a 0.

A melhor chance foi com Ricardo Goulart, aos 29 minutos, mas na hora de finalizar a bola bateu no rosto de zagueiro do La Calera e foi para fora.

O La Calera até chegou a balançar as redes na etapa inicial, mas teve gol anulado aos 32 minutos. Entretanto, o árbitro marcou impedimento de Sáez no lance.

No segundo tempo, o Santos voltou a levar perigo contra os chilenos, inclusive colocando bola no travessão com Lucas Barbosa.

O técnico Fabián Bustos até fez algumas alterações, como as entradas de Rodrigo Fernández e Léo Baptistão na segunda etapa.

Nos acréscimos, o La Calera quase balançou as redes, mas João Paulo operou um 'milagre' e salvou o Santos de sofrer um gol nos minutos finais.

E foi então que a estrela de Lucas Barbosa apareceu. Após cobrança de falta pela direita, a joia da base do Santos dominou com o peito e mandou para o fundo das redes, anotando um golaço e garantindo a vitória por 1 a 0 sobre o La Calera.

Confusão no fim na Vila

Nos minutos finais, após um jogador do La Calera fazer 'cera' na Vila Belmiro e valorizar uma falta, houve uma confusão entre jogadores dos dois times, o que fez a partida ser paralisada por alguns minutos.

O atacante Léo Baptistão, que havia entrado no segundo tempo, e Simón Ramírez, do La Calera, acabaram expulsos de campo após a confusão.

Situação no campeonato

Com a vitória, o Santos foi a 8 pontos e foi à liderança do grupo C, um ponto à frente do La Calera, que caiu para a vice-liderança.

Para ir às oitavas da Sul-Americana sem depender de outros resultados, o Peixe precisará vencer o Banfield-ARG em casa, na próxima semana.

Próximos jogos

Pelo Brasileirão, o Santos volta a campo no sábado (21), a partir das 18h30, para confronto em casa contra o Ceará. No mesmo dia, a partir das 21h, o La Calera recebe o La Serena, pelo Campeonato Chileno.

Ficha técnica

Santos 1 x 0 Unión La Calera-CHI

GOLS: Santos: Lucas Barbosa (57' 2°T)

SANTOS: João Paulo; Auro (Lucas Barbosa), Kaiky, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Sandry, Camacho (Rodrigo Fernández), Rwan, Ricardo Goulart (Léo Baptistão) e Lucas Braga; Marcos Leonardo (Angulo). Técnico: Fabián Bustos.

LA CALERA: Arce; Matías Fernández, Pedro Henrique, Vilches, Sanhueza e Oyanedel; Vidangossy (Thomas Rodríguez), Alarcón, Castellani (César Pérez) e Orellana (Valencia); Sáez. Técnico: Federico Vilar.