<
>

Paulo Sousa faz defesa feroz de Hugo no Flamengo: 'Capacidade de controle tem sido excepcional para um menino de 23 anos'

Jogadores do Flamengo e treinador promoveram abraço coletivo no meio do campo após vaga nas oitavas da Libertadores


O Flamengo está classificado na Conmebol Libertadores. Na noite desta terça-feira (17), o Rubro-Negro recebeu a Universidad Católica pela quinta rodada da fase de grupos e saiu com vitória por 3 a 0, graças a gols de Arão, Everton Ribeiro e Pedro.

Após a partida, Paulo Sousa e os jogadores se reuniram no meio do campo para darem abraço coletivo e demonstrarem apoio ao goleiro Hugo Souza, que vem sofrendo com críticas duras da torcida por suas atuações.

Em entrevista coletiva, o técnico Paulo Sousa demonstrou apoio ao jovem arqueiro rubro-negro. “Vamos tentar ser um pouco honestos, vamos ver o percurso do Hugo e o crescimento técnico de um goleiro. Um menino de 23 anos, com uma torcida e uma pressão que o Flamengo exerce, porque é grande", disse.

"A capacidade de controle dos jogos tem sido excepcional para um menino de 23 anos. Hoje, vimos que o impacto foi grande, que levou o grupo a brindar ele no final do jogo”, completou.

O treinador ainda falou sobre os protestos que ocorreram no Maracanã contra ele e a torcida, mas com apoio recebido dos jogadores e a harmonia dentro do elenco.

“Que grandeza é este nosso Flamengo. E vimos realmente uma grande energia no Maracanã, de uma forma a nos ajudar a ter uma qualidade de jogo como tivemos, de procurarmos constantemente o gol, de sermos felizes como fomos na parte final. Os jogadores merecem, porque tem vindo trabalhar para que as coisas venham a acontecer da forma que aconteceu hoje", afirmou.

"Por isso, é muito importante o fato de jogarmos em casa, sobretudo, em frente à nossa torcida. Acho que vários jogadores já falaram e eu vou repetir: dentro do grupo, estamos sempre unidos. Cada vez mais há uma harmonia muito grande. O Hugo não pediu a palavra. Todos os jogadores estavam no centro para dar a força que ele merece, porque ele merece”, acrescentou.

Com o resultado, todo o grupo H se define. O Flamengo se classifica ao lado do Talleres, mas com vantagem no topo da tabela, estando com 13 pontos. A Universidad Católica fica em terceiro com quatro pontos, mas já sem chances de classificação para as oitavas.

No final de semana, pelo Brasileirão, o Flamengo entra em campo no sábado (21), quando encara o Goiás no Maracanã. Também no Maraca, mas pela Libertadores, a equipe recebe o Sporting Cristal na terça-feira (24), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.