<
>

Tite abre o jogo sobre Raphael Veiga na seleção e diz com quem palmeirense concorre por lugar na Copa

Contestado sobre as não convocações de Raphael Veiga, Tite abriu o jogo sobre sua decisão


A grande crítica feita ao trabalho de Tite na seleção brasileira recentemente é sobre a não convocação de Raphael Veiga nas últimas listas antes da Copa do Mundo do Qatar. O fato tem gerado questionamentos ao treinador.

Nesta terça-feira (17), Tite voltou a falar sobre o assunto. Em entrevista à Jovem Pan, o comandante da Canarinho explicou o que tem feito optar por outros nomes e quais são os concorrentes do meia do Palmeiras.

“O Veiga é um grande jogador. E vou falar uma coisa que me deixa muito tranquilo: quem deu o start no Veiga fui eu, com uma convocação. Não porque eu tenha sido o cara, mas porque ele tem merecido”, disse.

“E hoje há uma concorrência nesse setor. Ele é um jogador que recompõe no Palmeiras pelo centro junto com o Rony. E quem vem de lado, na recomposição, são Scarpa e Dudu, junto de Danilo e Zé Rafael”, completou.

“Então, ele trabalha nessa fase defensiva um pouco mais preservado numa situação de ataque. Aí, ele está concorrendo com Paquetá, mas é com Couto, com Neymar, inclusive com Rodrygo, que, na base do Santos, jogou em faixa central, assim como o Firmino”, finalizou.

No mês de junho, a seleção brasileira terá dois amistosos na Ásia contra as seleções de Coreia do Sul e Japão.