<
>

Italiano: Chiellini e Dybala se despedem da torcida, Juventus leva gol no último minuto e empata com a Lazio

Em Turim, a Juventus se despediu de sua torcida na temporada 2021/22 e empatou por 2 a 2 com a Lazio; Chiellini e Dybala fecharam seu ciclo no Allianz Stadium


A segunda-feira foi de emoção em Turim. Em compromisso válido pela penúltima rodada do Campeonato Italiano, a Juventus se despediu de sua torcida na temporada 2021/22 com empate por 2 a 2 com a Lazio, em partida que também marcou o adeus da dupla Chiellini e Dybala e teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

A Juventus teve um primeiro tempo 'perfeito' em Turim. Imprimindo melhor ritmo do que a Lazio, a equipe da casa balançou as redes duas vezes dos 45 minutos iniciais.

E o primeiro gol saiu logo aos 10 minutos. Morata recebeu pela esquerda, cruzou na área, e Vlahovic mergulhou de cabeça para abrir o placar.

Na comemoração, o atacante sérvio prestou uma homenagem a Paulo Dybala, que está de saída da Juve, e comemorou no estilo do camisa 10 argentino.

Aos 36 minutos, foi a vez de Morata estufar as redes. Dybala puxou contra-ataque pela direita e tocou no meio para Cuadrado, que tocou para o atacante espanhol, que fez boa jogada individual dentro da área e finalizou para o gol, fazendo o 2 a 0.

Na volta do intervalo, a Lazio melhorou na partida e iniciou a reação. Logo aos 6 minutos de bola rolando no segundo tempo, o zagueiro espanhol Patric testou firme após cobrança de escanteio pela esquerda e ainda contou com desvio do lateral brasileiro Alex Sandro no meio do caminho, que marcou contra.

E foi então que, no último minuto dos acréscimos do 2° tempo, Milinkovic-Savic voltou a estufar as redes pela Lazio e deixou tudo igual no Allianz Stadium: 2 a 2 e um ponto garantido na conta.

Melhores momentos

Situação no campeonato

Com a vida 'resolvida' no Campeonato Italiano, já que assegurou vaga direta para a fase de grupos da Champions League, a Juventus somou mais um ponto e foi a 70 na tabela, permanecendo em .

A Lazio, por sua vez, garantiu de vez uma vaga na próxima Europa League, já que faltando uma rodada para o fim da Serie A, ocupa o lugar, agora com 63 pontos, e não pode mais ser alcançada pela Fiorentina, em lugar e com quatro pontos a menos.

O cara: Álvaro Morata

Apesar do tropeço em casa da Juve, o atacante espanhol foi o nome do jogo e participou dos dois gols da equipe, ambos no primeiro tempo.

No primeiro, deu a assistência para Vlahovic inaugurar o placar. Depois, ele mesmo balançou as redes.

Agora, são 12 gols e 8 assistências em 48 jogos na temporada.

Foi mal: Alex Sandro

O lateral-esquerdo brasileiro teve a infelicidade de marcar um gol contra na partida.

Ainda que sem intenção, o gol marcado contra a própria meta esquentou o jogo, que até então estava para lá de favorável para a Juventus.

Para o seu azar, a Lazio chegou ao empate no último minuto, deixando o placar empatado em 2 a 2.

Despedidas na Juventus

A partida no Allianz Stadium ainda marcou as despedidas do zagueiro Giorgio Chiellini e do meia-atacante Dybala diante da torcida da Juventus. A dupla não renovou contrato e fechou um longo ciclo no clube italiano.

Enquanto Chiellini chegou à Juventus em 2005, Dybala está no clube desde 2015. No primeiro tempo, o zagueiro jogou apenas 16 minutos e deu lugar a de Ligt, passando a faixa de capitão para o argentino, em um gesto para lá de emblemático e emocionante.

Próximos jogos

No fim de semana, Juventus e Lazio se despedem oficialmente da temporada 2021/22 e disputam a última rodada do Italiano no sábado (21). Enquanto a Juve encara a Fiorentina, fora de casa, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, a equipe da capital recebe o Hellas Verona. Os dois jogos acontecem às 15h45.

Ficha técnica:

Juventus 2 x 2 Lazio

GOLS: Juventus: Vlahovic (10' 1°T) e Morata (36' 1°T); Lazio: Alex Sandro (6' 2°T GC) e Milinkovic-Savic (51' 2°T)

JUVENTUS: Perin; Cuadrado, Bonucci, Chiellini (de Ligt) e Alex Sandro; Miretti, Locatelli (Marley Aké), Bernardeschi, Dybala (Palumbo) e Morata (Pellegrini); Vlahovic (Kean). Técnico: Massimiliano Allegri.

LAZIO: Strakosha; Lazzari (Radu), Patric, Acerbi e Marusic; Milinkovic-Savic, Cataldi (Lucas Leiva) e Luis Alberto (Basic); Felipe Anderson, Jovane Cabral (Pedro) e Zaccagni. Técnico: Maurizio Sarri.