<
>

Real Madrid lança novo uniforme para celebrar 120 anos do clube com Roberto Carlos e filho de Marcelo

O Real Madrid lançou seu novo uniforme para a temporada 2022-23 em uma homenagem à história de sucesso do clube espanhol após 120 anos de sua fundação


O Real Madrid lançou seu novo uniforme para a temporada 2022-23 em uma homenagem à história de sucesso do clube espanhol após 120 anos de sua fundação. A nova vestimenta é, como esperado, predominantemente branca, mas traz o retorno do acabamento roxo pela primeira vez em mais de uma década.

De fato, a combinação de cores não é usada desde o design da camisa principal de 2007-08, usado por nomes como Fabio Cannavaro, Wesley Sneijder e Arjen Robben.

O kit de aniversário adota um design clássico de gola abotoada com acabamento mínimo que evoca imagens dos uniformes 'vintage' despojados do passado.

A camisa 2022-23 também traz a imagem do escudo do clube em padrão tonal impresso em toda a extensão, que pretende representar a noção de ‘grandeza’, que tem sido um lema dos merengues desde 1902.

Para isso, vários ícones do passado foram trazidos para ajudar a modelar para a apresentação do novo uniforme como Roberto Carlos, Raul e Iker Casillas, que aparecem ao lado de Karim Benzema, David Alaba e Caroline Moller, além do jovem Enzo, filho do lateral Marcelo.

Com o histórico 35º título de Laliga já garantido, o time de Carlo Ancelotti sem dúvida espera que o espírito de grandeza seja inspiração para a final da Champions League, quando a equipe espanhola enfrentará o Liverpool pelo título europeu.