<
>

Despedida? Lewandowski indica saída do Bayern de Munique e diz o que falta

Lewandowski declarou que deseja sair do Bayern no fim da temporada


Robert Lewandowski confirmou o desejo de sair do Bayern de Munique após o final da atual temporada. O atacante fez a declaração logo após o empate por 2 a 2 fora de casa com o Wolfsburg, neste sábado (14), válido pela última rodada da Bundesliga.

"Tomei a decisão de não renovar meu contrato. Embora não tenha recebido nenhuma oferta do Bayern. O mais importante é encontrar a melhor solução para ambos os lados. Espero que isso provavelmente aconteça no futuro próximo. É muito possível que este tenha sido meu último jogo pelo Bayern", disse o polonês à "Viaplay Sport Polska".

O diretor esportivo do Bayern, Hasan Salihamidzic, já havia confirmou a intenção do atacante em deixar a Alemanha.

"Eu conversei com Lewa. Durante a conversa, ele me disse que não deseja aceitar nossa proposta de renovação do contrato e que gostaria de deixar o clube", disse o dirigente à Sky Sport da Alemanha.

"Ele me disse que gostaria de algo novo. Mas nossa posição não irá mudar. Lewa tem contrato até o dia 30 de junho de 2023. Isso é um fato", acrescentou.

Recentemente, o polonês teve seu nome ligado ao Barcelona. Sem Haaland, os espanhóis preparam uma proposta pelo atual melhor do mundo, o principal alvo para reforçar a equipe na próxima temporada. No entanto, os bávaros prometem fazer jogo duro e não devem liberá-lo por menos de 40 milhões de euros (R$ 210 milhões).

O técnico do time catalão, Xavi Hernández falou sobre a possível contratação do jogador de 33 anos em entrevista coletiva realizada neste sábado, e descartou qualquer rejeição quanto a idade do atleta.

"Idade não me importa quando falamos de contratação. Trouxemos Daniel Alves com 38 anos. Os jogadores se cuidam melhor atualmente. Alves, Ibrahimovic, Modric, Cristiano ou Messi são exemplos", afirmou o treinador.