<
>

São Paulo oficializa saída de Volpi, que se declara: 'Um dos sonhos mais bonitos que realizei'

O goleiro Tiago Volpi saiu do São Paulo para o Toluca, do México


Tiago Volpi não é mais jogador do São Paulo. O goleiro, que acertou sua transferência para o Toluca, do México, se despediu do clube neste sábado após 195 jogos e o título do Campeonato Paulista de 2021. Foram três temporadas defendendo o Tricolor, além dos primeiros meses deste ano.

"A minha decisão de jogar no São Paulo veio de um sonho. Um sonho de representar uma instituição e uma camisa de tantos milhões de torcedores e de uma história tão bonita e reconhecida. E hoje, três anos e meio depois, posso dizer que foi um dos sonhos mais bonitos que realizei na minha vida", disse Volpi, por meio das redes sociais.

O São Paulo acertou a venda do arqueiro por 1,5 milhão de dólares (R$ 7,5 milhões). Ao fim de 2019, após um ano contando com seus serviços por empréstimo, o Tricolor havia comprado o goleiro do Querétaro por 5 milhões de dólares (R$ 21 milhões à época).

"Agradeço ao São Paulo e à torcida tricolor do fundo do meu coração por tudo que me proporcionaram. Saio com a certeza que fiz sempre o meu melhor. Não houve um dia nesses três anos e meio em que não entreguei o melhor de mim. Tive muito respeito, profissionalismo e muito carinho por essa instituição", afirmou.

Volpi volta ao futebol mexicano, onde atuou entre 2015 e 2018 se tornou ídolo do Querétaro ao conquistar a Copa do México de 2016 e a Supercopa do México de 2017. No Toluca, o goleiro voltará a trabalhar com o técnico Ignácio Ambriz.

"Agora é hora de escrever uma nova história em um país que eu amo, que é o Mexico. Me sinto muito orgulhoso pela confiança que o Toluca, um clube de tanta história e tantas conquistas, deposita em mim. Chego já fazendo parte do sentimento do torcedor e das ambições dessa instituição. Muito obrigado!", agradeceu o arqueiro.

Volpi foi o atleta que mais defendeu o São Paulo nas últimas três temporadas, mas neste ano jogou apenas sete vezes por ter se tornado reserva de Jandrei. O goleiro também detém o recorde de mais partidas consecutivas pelo Tricolor no Campeonato Brasileiro (76).

“Tiago Volpi é um atleta exemplar e um grande profissional Ficar na história do São Paulo como campeão paulista foi um prêmio merecido”, disse o presidente Julio Casares.

“Volpi deixa, principalmente para os mais jovens, dois exemplos: profissionalismo e resiliência, algo fundamental para o crescimento dos nossos meninos”, completou o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte.

Nos últimos anos, entretanto, Tiago Volpi acabou tendo sua relação com a torcida bastante desgastada por algumas falhas em jogos decisivos, como nas quartas de final da Libertadores e também da Copa do Brasil de 2021, contra Palmeiras e Fortaleza, respectivamente.