<
>

Rodrigo Caio explica joelho 'feio' e brinca: 'Não vou fazer cirurgia plástica para melhorar ele'

play
Flamengo: Trabalho de Paulo Sousa realmente deve ser questionado? VEJA números (0:37)

Flamengo enfrenta o Altos-PI nesta quarta-feira (11), pela Copa do Brasil (0:37)

Zagueiro do Flamengo falou sobre o processo de recuperação da cirurgia no joelho direito e brincou sobre a aparência do mesmo


Nesta última terça-feira (10), o zagueiro do Flamengo Rodrigo Caio publicou um vídeo com imagens fortes nas redes sociais da evolução de sua recuperação, após uma cirurgia no joelho direito, que o atrapalhou durante o ano de 2021 e se arrastou para a atual temporada. E não só essa publicação, como algumas anteriores de fotos que circularam pela internet, geraram grande repercussão.

Durante entrevista ao canal do Youtube Barbaridade, o defensor rubro-negro falou sobre o seu joelho, que ele mesmo classificou como 'feio'. E segundo Rodrigo Caio, sua recuperação está dentro dos conformes e a deformidade da região tem ligação com outros fatores, que ele explicou e até brincou.

"O meu joelho é o mais conhecido do Brasil (risos). Às vezes eu estou ali, e eu mexo pouco no Instagram, mas toda hora que estou ali no 'explorar', passa e eu vejo o meu joelho (risos). 'O que aconteceu com o seu joelho? O que que é isso? Ah, o Rodrigo Caio isso e aquilo'", começou por dizer.

"Esse meu joelho (direito) é um pouquinho feio mesmo, é a realidade dele. Como eu tive uma cirurgia com 15 anos de idade, então eu tive que reconstruir toda a minha patela. Com o passar dos anos, ela vai criando um pouco de deformidade, ela vai mudando um pouco o formato. Muitos amigos meus, que jogaram comigo na base do São Paulo, quando eu tive a cirurgia, às vezes eles olham uma foto e falam 'caramba, olha como está o seu joelho'. Com o passar dos anos ele vai criando esta deformidade e vai ficando cada vez mais feio (risos). Isso é uma coisa que, infelizmente, tenho que conviver", prosseguiu.

O zagueiro ainda revelou que o seu joelho foi, inclusive, tema de brincadeira entre os seus companheiros no Flamengo e, com bom humor, negou que fará uma cirurgia plástica para deixá-lo 'mais bonito'.

Rodrigo Caio também citou a infecção que sofreu no joelho direito, e que atrasou o seu processo de recuperação, além da perda de massa muscular que teve.

play
0:37

Flamengo: Trabalho de Paulo Sousa realmente deve ser questionado? VEJA números

Flamengo enfrenta o Altos-PI nesta quarta-feira (11), pela Copa do Brasil

"A gente brincava no Flamengo que o meu joelho era a testa do Renê (risos). O Renê está no Internacional agora, esse cara é um fenômeno, grande amigo, gente boa demais. O meu joelho está perfeito, graças a Deus. Quando vocês olham para ele, infelizmente não tem como mudar, não vou fazer uma cirurgia plástica no meu joelho para melhorar ele. Ele está muito bem, graças a Deus. A minha recuperação vem sendo muito positiva, infelizmente com a infecção eu tive que retardar muito a minha recuperação. Perdi 8 quilos, então perdi muita massa muscular, tive que recuperar a massa muscular. Uma das fotos que saíram, é porque a minha perna estava muito fina, perdi 4,5 quilos de massa muscular, então a minha perna murchou e a única coisa que aparecia era o joelho", disse.

"Então muita gente falava 'ah, o joelho do Rodrigo está ferrado, ele vão vai mais voltar a jogar'. Mas não é isso, é porque a minha musculatura estava muito fraca. Hoje, graças a Deus, consegui recuperar a minha musculatura, mas ele ainda continua feio, isso não vai mudar. Ele está super saudável, isso que é o mais importante. Venho treinando muito forte, me preparando para poder voltar a jogar. A todos os torcedores, à todas as pessoas que gostam e torcem por mim, fiquem tranquilas, o meu joelho está muito bem", prosseguiu, antes de finalizar.

"Tenho que agradecer muito ao departamento médico do Flamengo, que vem fazendo um grande trabalho comigo. São pessoas que me ajudaram muito e isso para mim é fundamental. Ter pessoas com a capacidade de me ajudar e, sem dúvidas, eles têm muito. O meu joelho está ótimo, logo, logo, estarei dentro de campo para dar alegria para a Nação, que é o mais importante", finalizou.

Nesta quarta (11), O Flamengo encara o Altos, às 19h30, pela 3ª fase da Copa do Brasil, e Rodrigo Caio deve ser a novidade da equipe. O zagueiro não atua em uma partida oficial desde dezembro de 2021.