<
>

Cenas lamentáveis na Ilha do Retiro: integrantes de organizada do Sport agridem e roubam torcedores do Corinthians em jogo do sub-17

Partida ficou paralisada por cinco minutos depois que torcedores do Sport invadiram o setor visitante para agredir os corintianos


A Ilha do Retiro foi palco de cenas lamentáveis nesta terça-feira (10). Durante o segundo tempo entre Sport e Corinthians, pela Copa do Brasil Sub-17, integrantes da torcida organizada do time pernambucano invadiram o setor visitante para agredir e roubar as camisas dos corintianos presentes.

A partida ficou paralisada por cerca de cinco minutos por conta da violência. Os jogadores do Corinthians tiveram que correr para o meio do campo por causa da confusão.

Vale destacar que não foram comercializados ingressos para o jogo, e a entrada se deu com a doação de um quilo de alimentos.

Além disso, não havia policiamente no local. Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco afirmou que não teve presença solicitada nem pelo clube mandante e nem pela Federação Pernambucana de Futebol. (Veja no fim desta matéria).

O Sport também se manifestou sobre o episódio. Em nota, o clube se colocou à disposição para ajudar nas investigações e prometeu acompanhar os desdobramentos do caso. Por fim, a equipe pediu desculpas ao Corinthians e aos torcedores alvinegros presentes;

O Sport Club do Recife lamenta e repudia veementemente o ocorrido na tarde desta terça-feira, na Ilha do Retiro, durante o confronto entre Sport e Corinthians, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, quando torcedores do time paulista foram covardemente atacados por vândalos. O Sport também pede desculpas aos torcedores envolvidos e à instituição Sport Club Corinthians Paulista”, finalizou.

Por meio das redes sociais do Sport, o presidente do Leão da Iha, Yuri Romão, reforçou a nota emitida e se solidarizou com os corintianos.

”Boa noite. Estou aqui para me solidarizar com a torcida corintiana que esteve, na tarde de hoje, no estádio da Ilha do Retiro para assistir à partida entre Sport e Corinthians, pela Copa do Brasil sub-17, e foi covardemente atacada por vândalos. Esse tipo de atitude, de violência, é por nós repudiada veementemente. Isso não pode acontecer e nós não podemos deixar que isso aconteça mais. Já pedi para que nosso jurídico acionasse todos os canais competentes e já nos colocamos à disposição de todas as autoridades policiais para que prestássemos todos os esclarecimentos necessários. Isto não pode mais acontecer. Estamos à disposição de todos”, disse o presidente.

A partida entre Sport e Corinthians, pela Copa do Brasil sub-17, terminou em vitória do Leão da Ilha por 1 a 0. Com este resultado, o Timão está eliminado da competição após empate por 1 a 1 no Parque São Jorge, pelo confronto de ida.

Confira a nota emitida pelo Sport na íntegra:

O Sport Club do Recife lamenta e repudia veementemente o ocorrido na tarde desta terça-feira (10), na Ilha do Retiro, durante o confronto entre Sport e Corinthians, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, quando torcedores do time paulista foram covardemente atacados por vândalos.

A vice-presidência jurídica rubro-negra já realizou a representação junto à Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva e irá acompanhar os desdobramentos do caso para que os criminosos sejam severamente punidos.

Em nome da decência, o Clube manifesta a sua total reprovação aos fatos ocorridos e reforça que tal conduta não condiz com os seus valores e história, se colocando à disposição para contribuir com as investigações.

O Sport também pede desculpas aos torcedores envolvidos e à instituição Sport Club Corinthians Paulista.

Confira nota oficial da Polícia Militar de Pernambuco:

A Polícia Militar informa que não teve sua presença solicitada pela Federação Pernambucana de Futebol, nem pelo Sport Clube do Recife, com pedido de policiamento para a partida desta terça-feira (10/05), envolvendo Sport x Corinthians, jogo válido pela Copa do Brasil Sub-17. Sem esse acionamento, a PM não esteve presente no estádio, como sempre faz em todos os jogos oficiais, somente tomando conhecimento do tumulto e da violência por parte de supostos torcedores rubro-negros através das redes sociais.