<
>

City supera Real Madrid, fecha contratação de Haaland e pode fazer anúncio em data histórica

Segundo apuração da ESPN, o Manchester City já tem um acordo pela contratação de Erling Haaland e prepara o anúncio para os próximos dias


O Manchester City planeja anunciar a contratação de Erling Haaland nos próximos dias, de acordo com relatos de diferentes fontes à ESPN.

A equipe comandada por Pep Guardiola já tem um acordo com o norueguês e está finalizando os detalhes para que o atacante, ainda no Borussia Dortmund, possa viajar à Inglaterra para fechar definitivamente a negociação que está sendo conduzida há meses.

O Barcelona e especialmente o Real Madrid também demonstraram interesse em Haaland nos últimos meses, mas a ESPN revelou que o City sempre foi favorito para vencer a corrida para contratar o centroavante.

O Barcelona, de acordo com diferentes fontes, nunca teve chance real de realizar a operação, enquanto em Madri a prioridade desde o ano passado sempre foi Kylian Mbappé.

O Real Madrid fez algumas sondagens nos últimos meses para descobrir detalhes da operação, mas em março a ESPN já informava que o Manchester City estava otimista quanto às chances de vencer os Blancos na disputa por Haaland.

Fontes indicam que o acordo com o clube inglês já é uma realidade, e não se descarta que o anúncio da contratação coincida com as comemorações do décimo aniversário do famoso gol de Sergio Agüero contra o Crystal Palace, que deu a eles o título da Premier League em 2012.

O City recentemente deu adeus às chances de vencer pela primeira vez a Champions League ao perder para o Real Madrid nas semifinais, e agora espera que a chegada de Haaland sirva como um ‘salto definitivo’ para se colocar na briga por todos os títulos.

O norueguês é visto como uma contratação estratégica, tanto pelo que pode contribuir dentro de campo quanto por ser certamente a contratação mais midiática da história do clube desde o início da Mansour.

O Real Madrid pressionou até o final com uma oferta ‘muito interessante’, segundo fontes da operação revelaram à ESPN. No entanto, e como a ESPN noticiou em janeiro, apesar de Haaland não ter visto isso com maus olhos, a opção azul foi priorizada tendo em conta que, esportivamente, o norueguês teria ainda mais destaque na cidade de Manchester.

Clubes como Barcelona e Bayern de Munique também estiveram na briga em algum momento.

No primeiro caso, os diretores de Joan Laporta nunca estiveram bem posicionados, já que as possibilidades econômicas dos catalães estão muito distantes dos números envolvidos para a operação.

No caso alemão, interpreta-se a partir de vários pontos da operação que o desejo de Haaland de deixar a Alemanha foi fundamental para descartar a opção bávara.

No Borussia Dortmund, foi dado como certo que Haaland terminaria no City. A operação deve ser fechada em cerca de 70 milhões de euros (R$ 375 milhões), sem incluir as comissões.

A ESPN soube que Erling Haaland teve a opção de se juntar ao Manchester City em janeiro, mas a delicada situação de saúde de seu representante, o recém-falecido Mino Raiola, impossibilitou a chegada do norueguês ao clube ainda mais cedo. Além disso, esse mesmo mês coincidiu com a ofensiva do Real Madrid. O staff do jogador preferiu esperar para ouvir todas as ofertas e não se apressar para decidir o futuro.

Haaland tem 21 anos e nesta temporada jogou 23 jogos pela Bundesliga, marcando 21 gols. Apesar das lesões, o norueguês marcou três gols nos três jogos da Champions League que disputou com o Borussia Dortmund.