<
>

Ex-São Paulo e Santos, Bruno Peres diz qual torcida da Turquia é mais fanática que a do Flamengo: 'Fora do normal'

play
'Cansa para quem sofre': como racismo deixou futebol em segundo plano na América do Sul (6:38)

'A Argentina ainda está um passo atrás', afirma Marcelo Carvalho, diretor do Observatório da Discriminação Racial no Futebol (6:38)

O lateral-direito Bruno Peres foi campeão turco pelo Trabzonspor e se impressionou com a comemoração do título, que durou três dias


O Trabzonspor foi campeão turco pela primeira vez em 38 anos no último sábado (30), encerrando uma seca que durava desde 1984. E a festa da torcida impressionou Bruno Peres, um dos dois brasileiros do elenco.

Em entrevista ao podcast Futebol no Mundo, o lateral-direito ex-São Paulo, Santos e Sport falou sobre a celebração do título. Segundo ele, foram três dias de festa na cidade de Trabzon.

"Para sair do estádio, um caminho que a gente gasta cerca de 15 minutos, do CT para o estádio, a gente levou 45 minutos, uma hora, porque era muita gente na rua. Gente em cima de poste... Foi uma festa que durou três dias, de manhã e à noite naquele ritmo".

Bruno Peres também comparou a torcida do Trabzonspor às principais do Brasil, citando a do Flamengo, e afirmou que os torcedores locais são 'muito mais fanáticos' que os brasileiros.

"É uma coisa fora do normal no futebol. Eu acho que eu não vi uma torcida tão apaixonante como eles são. Muitas torcidas dos times que eu joguei são sensacionais, uma coisa fora do normal, mas eles realmente superaram todos. Em todos os sentidos".

"Vamos colocar o Flamengo, que é um dos times que falam que é a 'massa'. Se eu for comparar, eu vou falar para você que a torcida aqui é muito mais fanática. Mesmo eu sabendo do fanatismo do Flamengo por ter jogado contra, ver o Maracanã com 70, 80 mil pessoas, a torcida aqui é fora do normal".