<
>

Quem é a brasileira que 'assume' empresa de Mino Raiola em momento crucial para definir futuro de Pogba e Haaland

Adovogada paulista e ex-professora de Direito Internacional da USP, Rafaela Pimenta trabalha há 18 anos ao lado do italiano


Uma brasileira será a sucessora de Mino Raiola em seus negócios. Após o falecimento do empresário italiano, Rafaela Pimenta irá liderar a One Sarl. Advogada paulista e ex-professora de Direito Internacional da Universidade de São Paulo (USP) irá comandar as ações da empresa.

Há 18 anos ao lado de Mino Raiola, a ex-professora universitária já ajudava a agenciar alguns atletas que o italiano tinha em seu leque de jogadores. Um deles é Paul Pogba, que está de saída do Manchester United. Foi por influência de Rafaela que o francês aprendeu algumas palavras em português.

Ao lado da brasileira estará Vincenzo Raiola, primo de Mino. Enzo, como é conhecido, cuidará, principalmente, dos jogadores que atuam no futebol italiano. Todavia, caberá a Rafaela Pimenta o comando dos negócios, já que ela é a propietária da empresa.

Vivendo em Monaco, onde funciona o escritório da empresa, Rafaela tem um perfil discreto nas redes sociais, que são fechadas. De acordo com a imprensa italiana, a brasileira é fluente em oito idiomas.

Na próxima temporada, a empresária terá, de cara, desafios pela frente: os futuros de Erling Haaland, disputado por Manchester City, Real Madrid e Paris Saint-Germain, Paul Pogba, que não deve renovar com o Manchester United e, assim, ficará livre no mercado, e Zlatan Ibrahimovic, que não decidiu ainda se irá prolongar o vínculo com o Milan ou encerrar a carreira.

Mino Raiola, um dos mais badalados empresários do futebol mundial, morreu no último sábado (30). Ele estava com 54 anos e a causa da morte não foi informada.