<
>

Calleri diz por que Ceni é um dos melhores treinadores que teve e revela os dois fatores que o fizeram voltar ao São Paulo: 'Minha cabeça estava decidida'

Jonathan Calleri, atacante do São Paulo, falou em entrevista exclusiva à ESPN Argentina


Em 2021, Jonathan Calleri deixou a Europa após cinco temporadas para voltar à América do Sul. O destino escolhido para a volta foi o São Paulo, onde o artilheiro se destacou em 2016. No Morumbi, voltou a reencontrar Rogério Ceni, antigo companheiro que, agora, assume o cargo de treinador.

Em entrevista à ESPN Argentina, o atacante destacou a forma em que o ídolo do Tricolor tem na didática. Para Calleri, Ceni é um dos melhores treinadores que já teve na carreira e tem tudo para conquistar como treinador o que ganhou como goleiro.

"Na verdade, ele é um tipo de técnico que tem um capacidade incrível para explicar as coisas. Acredito que é um dos melhores técnicos que tive em minha carreira, tanto em como expressa seus pensamentos sobre o futebol, quanto naquilo que quer no dia a dia". começou por afirmar.

"Como planeja os jogos... Dá pra perceber o ganhador que foi como jogador, pelo que ele é como técnico também. E agora colhe o fruto de ser um ídolo do clube, que é tão grande quanto a instituição, que ganhou tudo pelo time e que pode nos dar um pouco disso para tentarmos conquistar o que ele conquistou."

Retorno ao São Paulo

A volta ao Morumbi não foi fácil. Depois de cinco anos vivendo na Europa, onde atuou por West Ham, na Inglaterra, e clubes da Espanha, Calleri revelou que foi difícil mudar a rotina. No entanto, a escolha pelo São Paulo foi simples: o carinho do torcedor e a vontade de voltar a ser protagonista em um clube grande falaram mais alto.

"Foi um pouco difícil a decisão depois de viver na Europa. É difícil mudar a rotina depois de tanto tempo, mas minha cabeça estava decidida a jogar em um clube que me respeitam, que me querem. E ser protagonista de novo em um clube que briga por coisas importantes. Isso foi o primordial para que eu voltasse ao São Paulo"

"E a verdade é que estou contente pela decisão que tomei. Obviamente, alguns gostariam de me ver jogar nas melhores ligas, como na Inglaterra, na Espanha. Mas, jogar em um clube grande, na América do Sul, que é protagonista, e jogar todas as partidas, fazer gols e sempre estar na boca de todos, creio que é melhor."

"Estou vivendo um dos melhores momentos da minha carreira, com 28 anos, com mais experiência. Já não sou o garoto que era quando estava na Argentina", continuou.

"Mudei a forma de jogar, de futebol. Acredito que estou em um bom momento. Na verdade, estou contente com a decisão que tomei de volta a jogar no futebol brasileiro. Um futebol bastante técnico, que é difícil jogar e que não deixa nada a desejar ao futebol espanhol e inglês", finalizou.