Cruzeiro teve um pênalti desperdiçado, saiu na frente e tomou a virada do Remo na primeira partida da 3ª fase da Copa do Brasil
O Cruzeiro está em uma situação complicada na Copa do Brasil! Nesta terça-feira, a equipe visitou o Remo, saiu na frente, mas tomou a virada e foi derrotada por 2 a 1.
Desde o início, o jogo foi bastante equilibrado e os donos da casa assustaram logo com 4 minutos, quando Ricardo Luz foi acionado pela direita, chegou à linha de fundo e quase encobriu Rafael Cabral. O Remo seguiu pressionando nos 15 minutos iniciais, mas não conseguiu abrir o placar.
Com o passar do tempo, o Cruzeiro foi se ajeitando na partida e começou a levar perigo, primeiro com Jajá depois com uma cobrança de escanteio de Rafael Santos, fechada, que quase virou um gol olímpico. No segundo tempo, o panorama mudou.
Logo aos dois minutos, Jajá fez fila na defesa do Remo, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti para o Cruzeiro. João Paulo foi para a cobrança, bateu firme no canto, mas Vinícius fez a defesa e salvou o Remo.
Os visitantes seguiram martelando, até que o gol saiu. Aos 20 minutos, uma linda jogada coletiva terminou com Daniel cruzando rasteiro para Rodolfo se jogar na bola e fazer 1 a 0 para os mineiros.
Atrás no placar, os donos da casa precisaram ir para cima e conseguiram o empate na bola parada. Marlon bateu falta fechada e Willian Oliveira desviou contra a própria meta, empatando a partida.
Minutos depois, a virada veio de forma polêmica. Marlon cobrou outra falta para a área, Anderson resvalou de cabeça e Daniel Felipe mandou para as redes. Os jogadores do Cruzeiro reclamaram muito de um impedimento na segunda jogada. Como não há VAR na Copa do Brasil, o lance foi confirmado.
