Na França, o Lyon foi derrotado por 3 a 0 pelo West Ham e foi eliminado nas quartas de final da Europa League; ingleses seguem fazendo história na competição
O Lyon está eliminado da Europa League. E tudo por conta de um 'baile' que levou em sua própria casa. Nesta quinta-feira (14), no Parc Olympique Lyonnais, os franceses foram derrotados por 3 a 0 pelo West Ham, pelo jogo decisivo das quartas de final, e disseram adeus à competição europeia. A partida teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Esta inclusive foi a primeira derrota dos franceses na atual edição da Europa League, já que vinham de 6 vitórias e 3 empates. Na ida, as duas equipes empataram em 1 a 1.
Apesar do domínio nos 10 minutos iniciais, o Lyon sofreu um 'apagão' ainda no primeiro tempo, abrindo caminho para a vitória dos ingleses, que marcaram duas vezes no fim da etapa inicial.
Aos 38 minutos, Fornals cobrou escanteio fechado pela esquerda, Dawson subiu mais alto do que a defesa rival e, de cabeça, fez 1 a 0 na França.
O segundo gol saiu aos 44 minutos. O brasileiro naturalizado italiano Emerson Palmieri afastou mal um cruzamento do West Ham dentro da área, e a bola terminou nos pés de Declan Rice, que finalizou com efeito da entrada da área, eganando o goleiro alemão Pollersbeck.
No início da etapa final, os ingleses fecharam a conta em Lyon e marcaram o terceiro gol. Após contra-ataque puxado por Michail Antonio, Fornals recebeu no meio-de-campo e deu lançamento açucarado para Bowen, que recebeu livre na frente, avançou em direção à área e tocou na saída do goleiro rival. West Ham 3 a 0.
Melhores momentos
situação no campeonato
Com a vitória na França, o West Ham está classificado para a semifinal, enquanto o Lyon está eliminado. Agora, os ingleses enfrentam o Eintracht Frankfurt na próxima fase, que eliminou o Barcelona, também nesta quinta.
Paquetá começa no banco e vai mal
O camisa 10 do Lyon até então era dado como desfalque para a partida, após testar positivo para COVID-19 duas vezes (na quarta-feira e nesta quinta pela manhã), mas como negativou em novo teste realizado poucas horas antes do compromisso, foi relacionado e começou do banco de reservas. Entrou na volta para o segundo tempo, no lugar de Ndombélé.
Apesar de ter entrado em campo, a presença do meia brasileiro praticamente não foi notada. Isso porque Paquetá pouco tocou na bola e sequer finalizou para o gol.
Hammers seguem fazendo história na Europa League
Em sua terceira participação na competição europeia, o clube londrino segue fazendo história, uma vez que nunca havia chegado tão longe na Europa League. Como nunca disputou uma Champions League, este é o melhor desempenho em competições continentais da história dos Hammers.
O cara: Pablo Fornals
O meia-atacante espanhol foi o nome da classificação inglesa em Lyon. Peça importante na armação das jogadas do West Ham, Fornals deu assistências para dois dos três gols marcados pela sua equipe na França. O primeiro em cobrança de escanteio, seguido por lançamento magistral para o último gol dos Hammers.
Próximos jogos
O Lyon volta a campo no próximo domingo (17), pela Ligue 1. O adversário da vez será o Bordeaux, em casa, a partir de 12h05, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
No mesmo dia, a partir das 10h15, o West Ham recebe o Burnley, em Londres, pela Premier League. A partida também terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Ficha Técnica:
Lyon 0 x 3 West Ham
GOLS: West Ham: Dawson (38' 1°T), Rice (44' 1°T) e Bowen (3' 2°T)
LYON: Pollersbeck; Malo Gusto, Denayer, Lukeba e Emerson Palmieri; Thiago Mendes, Ndombélé (Paquetá), Faivre (Tetê), Aouar (Barcola) e Ekambi; Moussa Dembélé. Técnico: Peter Bosz.
WEST HAM: Aréola; Coufal, Dawson, Diop e Ben Johnson; Soucek, Declan Rice, Bowen, Lanzini (Noble) e Fornals; Michail Antonio (Yarmolenko). Técnico: David Moyes.
