<
>

Flamengo: Gabigol entra em lista de reforços de gigante europeu e pode substituir astro no meio do ano, diz site

play
Paulo Sousa destaca comprometimento de Gabigol com Flamengo e garante: 'Com o tempo, as bolas vão chegar para ele' (1:04)

Apagadíssimo durante a partida, Gabigol conseguiu criar poucas jogadas de ataque e errou tudo o que tentou. (1:04)

Imprensa espanhola coloca Gabriel Barbosa como um dos alvos do Atlético de Madrid para a próxima temporada


Ídolo da torcida do Flamengo e um dos melhores atacantes do Brasil dos últimos anos, Gabriel Barbosa parece ter voltado a chamar a atenção do futebol europeu e pode ser alvo para a próxima temporada.

De acordo com informações do portal Fichajes.net, o Atlético de Madrid monitora Gabriel Barbosa e tem o atacante em uma lista com outros nomes de destaque do Velho Continente para a vaga de Luís Suárez, cujo contrato se encerra ao final da atual temporada e não deve ter uma renovação.

O Atlético de Madrid ainda mira atletas de peso como Alexander Isak, da Real Sociedad, Darvin Núñez, do Benfica, Edinson Cavani, do Manchester United e Robert Lewandowski, do Bayern de Munique.

Apesar da forte concorrência para a vaga no time espanhol, Gabriel Barbosa ‘larga na frente’ dos demais por conta de seu preço. A publicação explica que o atacante do Flamengo seria o mais barato de todos. A multa rescisória é de 33 milhões de euros (R$ 154,9 milhões), e o contrato com o Rubro-Negro é válido até 2024.

Além disso, o fato de Gabigol ter facilidade em atuar em velocidade, principalmente em lances de contra-ataque, o coloca à frente de demais nomes da lista. A publicação explica que as características do craque o credenciam a brigar por uma posição no time de Diego Simeone, treinador da equipe.

Aos 25 anos, Gabriel Barbosa acumula uma discreta passagem pelo futebol europeu. Apesar de ter vestido as camisas de clubes como Inter de Milão e Benfica, o atacante não teve espaço no Velho Continente e retornou ao Brasil menos de dois anos após ida à Europa.

Em 2022, entre seleção brasileira e Flamengo, Gabriel soma 21 partidas, com 12 gols marcados e uma assistência concedida.