<
>

Sul-Americana: Internacional abre 2 a 0, mas leva empate do 9 de Octubre no 2° tempo e estreia com tropeço

No Equador, o Colorado empatou em 2 a 2 com o 9 de Octubre pela estreia na Copa Sul-Americana


O Internacional estreou tropeçando na Copa Sul-Americana. No Estádio Jocay, no Equador, pelo grupo E, o Colorado abriu 2 a 0 no primeiro tempo contra o 9 de Octubre, mas foi surpreendido pelos donos da casa, que chegaram ao empate na etapa final, e o jogo terminou empatado em 2 a 2.

O Colorado teve um início de partida muito tranquilo e contou com assistências de Taison para marcar os dois primeiros gols, em sequência.

O primeiro foi anotado aos 25 minutos, após o camisa 7 roubar a bola e tocar para Maurício, que estufou as redes.

No lance seguinte, Taison tocou para Wesley Moraes, que dentro da área bateu colocado e marcou um golaço para ampliar e fazer 2 a 0.

O que os gaúchos não esperavam era que o 9 de Octubre conseguiria uma reação. E ela começou logo no início do 2° tempo. Após cobrança de escanteio Mauro da Luz testou firme e descontou para o time da casa.

Aos 30 minutos, o meia voltou a marcar, mais uma vez de cabeça, e garantiu o empate para os equatorianos.

Situação do campeonato

Com o empate, Inter de 9 de Octubre somaram um ponto no grupo E. Independiente Medellín e Guaireña, por sua vez, só fazem sua estreia nesta quinta-feira (7).

Vale lembrar que, na Sul-Americana, apenas o primeiro colocado de cada grupo avança à fase de mata-mata.

O cara: Da Luz

O meia do 9 de Octubre foi o grande nome do jogo. No segundo tempo, vieram dos pés do jogador os gols do empate da equipe equatoriana, que até então perdia por 2 a 0 para o Internacional.

Colorado tenta quebrar 'jejum' de títulos continentais e busca o bi da Sul-Americana

Sem conquistar um título internacional desde 2011 (Recopa Sul-Americana), o Inter tenta dar fim a um longo jejum que já dura mais de uma década. E , na Sul-Americana, a equipe gaúcha ainda busca o bicampeonato, após a primeira conquista em 2008.

Próximos jogos

O Inter volta a campo pela Sul-Americana no próximo dia 14 de abril, para confronto no Beira-Rio contra o Guaireña, do Paraguai, pela segunda rodada da fase de grupos. Antes, a equipe colorada faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro. No domingo (10), os gaúchos viajam até Belo Horizonte para enfrentar o atual campeão, Atlético-MG, pela primeira rodada.

O 9 de Octubre, por sua vez, encara o Independiente Medellín, da Colômbia, fora de casa, pela segunda rodada da Sul-Americana. A partida também será em 14 de abril.

Ficha técnica

9 de Octubre 2 x 2 Internacional

GOLS: Internacional: Maurício (25' 1°T) e Wesley Moraes (26' 1°T); 9 de Octubre: Da Luz (13' 2°T e 30' 2°T)

9 DE OCTOBRE: Jorge Pinos; Marcos Cangá, Becerra, Darwin Torres (Erasmo Lucas) e Nazareno; Jose Cazares, Jaramillo, Da Luz, Phillips e Da Luna (Caicedo); Newton. Técnico: Juan Carlos León.

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Kaique Rocha e Mercado; Edenílson, Gabriel e Liziero (Rodrigo Dourado); Maurício (Alemão), Wesley Moraes (De Pena) e Taison (Caio Vidal). Técnico: Alexander Medina.