<
>

Flamengo fecha com Santos por R$ 15,5 milhões, e presidente do Athletico-PR se despede: 'Vamos atender vontade do jogador'

Goleiro Santos deve trocar o Athletico-PR pelo Flamengo; presidente Mario Celso Petraglia disse à ESPN que vontade do jogador pesa


É questão de tempo para que Santos seja o novo goleiro do Flamengo. Desde a noite de quinta-feira, as negociações com o Athletico-PR avançaram e até o presidente Mario Celso Petraglia já fala em tom de despedida sobre o futuro do atleta que encerrará um ciclo de 14 anos na equipe paranaense.

Petraglia foi responsável por endurecer a negociação, exigindo mais do que o Flamengo inicialmente estava disposto a pagar. No final, contudo, o desejo de Santos em se transferir para o Rio de Janeiro pesou. O acerto foi fechado em 3 milhões de euros (R$ 15,5 milhões na cotação atual)

"Vamos atender à vontade do jogador, a prioridade é dele. Ele está no clube há 14 anos. É um menino espetacular. Eu sinto perder este jogador, o homem. Mas é a vida dele. Temos que atender. A fila anda", disse Petraglia, em contato com a reportagem da ESPN.

Segundo o dirigente, que havia negado há uma semana ter recebido qualquer proposta do Flamengo, um contato do presidente Rodolfo Landim na noite de quinta praticamente sacramentou a contratação.

"Ontem à noite, o Landim mandou uma mensagem. Dizendo que o pessoal dele vai entrar em contato com meu pessoal hoje (sexta) de manhã. Então, estamos negociando. Se o Flamengo atender o que pedimos, tem negócio", resumiu.

Os 3 milhões de euros era o máximo que o Flamengo desejava pagar desde o início das tratativas.

Sobre ter negado inicialmente as negociações, dizendo que eram "especulação de jornal", Petraglia afirmou: "O Flamengo, a princípio, não queria o jogador, mas parece agora que estão interessados".

O Flamengo acelerou para fechar a contratação de Santos porque precisa enviar a lista de inscritos na Conmebol Libertadores até este final de semana. O time estreará na terça-feira, no Peru, contra o Sporting Cristal, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, às 21h30 (horário de Brasília).

Santos, de 32 anos, chega para cumprir um pedido de Paulo Sousa no Flamengo. Hugo Souza vinha sendo o titular da meta rubro-negra, com Diego Alves como opção no banco.

A carreira de Santos foi toda feita no Athletico-PR, onde conquistou duas vezes a Copa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e dois Estaduais. Ele também já defendeu a seleção brasileira e foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.