<
>

Presidente da Comissão de Arbitragem, Ana Paula Oliveira é advertida por 'postagens inadequadas'; bandeirinha é afastada

play
Após São Paulo x Palmeiras marcado por polêmicas até nos bastidores, Bruno Vicari dispara: 'A arbitragem enlouqueceu' (0:43)

Além do pênalti marcado pelo VAR, autoridades da arbitragem paulista se envolveram em polêmicas nas redes sociais (0:43)

Providências foram anunciadas pela Federação Paulista um dia depois da final do Estadual entre São Paulo e Palmeiras


Em comunicado emitido nesta quinta-feira (31), um dia depois do polêmico jogo de ida da final do Campeonato Paulista entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbi, a FPF (Federação Paulista de Futebol) informou que a presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Ana Paula Oliveira, foi advertida por "postagens inadequadas" feitas em suas redes sociais durante a partida.

Na última quarta-feira (30), Ana Paula publicou vídeos em seu Instagram enquanto assistia ao jogo em meio a torcedores tricolores. Nesta quinta, por sua vez, ela conversou com o alto escalação da FPF e deu suas explicações.

"A presidente da Comissão de Arbitragem, Ana Paula Oliveira, afirma que os vídeos publicados em seu Instagram pessoal durante a cerimônia de abertura de São Paulo x Palmeiras foram gravados em um camarote destinado à FPF no estádio do Morumbi, espaço reservado a diretores, funcionários e convidados da entidade. No local, havia convidados torcedores do São Paulo, uma vez que o estádio contava com torcida única, por determinação dos órgãos de segurança", escreveu a Federação.

"A Federação Paulista de Futebol informa que alertou Ana Paula Oliveira de que suas postagens foram inadequadas. A presidente da Comissão de Arbitragem reconhece que as postagens foram inapropriadas e que publicou com intuito de valorizar a final da competição", completou.

Na nota, a entidade também informou que afastou a bandeirinha Maria Eduarda Silva Pires, que estava de folga, mas usou seu Twitter para provocar tanto o São Paulo quanto o Palmeiras durante a partida.

"É Palmeiras, vocês não conseguem ganhar o campeonato invicto. É para poucos", escreveu Maria Eduarda, com um emoji de um coração preto, sugerindo predileção por alguma equipe alvinegra.

"Como sempre o São Paulo não tem goleiro", disparou ainda a assistente, após o arqueiro tricolor levar gol de Raphael Veiga nos minutos finais do Choque-Rei.

A FPF, por sua vez, descreveu as postagens da auxiliar de arbitragem como "inaceitáveis" e informou que está "apurando o caso".

"Diante das inaceitáveis publicações realizadas pela assistente Maria Eduarda Silva Pires em seu Twitter, a Comissão de Arbitragem a afastou imediatamente do quadro e está apurando o caso", salientou.

Leia a nota completa da FPF

Após diálogo com a Presidência da Comissão de Arbitragem, a Federação Paulista de Futebol vem a público esclarecer fatos repercutidos após a primeira final do Paulistão Sicredi 2022.

1- A presidente da Comissão de Arbitragem, Ana Paula Oliveira, afirma que os vídeos publicados em seu Instagram pessoal durante a cerimônia de abertura de São Paulo x Palmeiras foram gravados em um camarote destinado à FPF no estádio do Morumbi, espaço reservado a diretores, funcionários e convidados da entidade. No local, havia convidados torcedores do São Paulo, uma vez que o estádio contava com torcida única, por determinação dos órgãos de segurança.

2- A Comissão de Arbitragem argumenta que, por meio de sua presidente ou de membros do órgão, há um acompanhamento in loco de grande parte das partidas, sempre em posições similares à que ocorreu no Morumbi, em ambientes destinados à FPF.

3- Diante das inaceitáveis publicações realizadas pela assistente Maria Eduarda Silva Pires em seu Twitter, a Comissão de Arbitragem a afastou imediatamente do quadro e está apurando o caso;

Por fim, a Federação Paulista de Futebol informa que alertou Ana Paula Oliveira de que suas postagens foram inadequadas. A presidente da Comissão de Arbitragem reconhece que as postagens foram inapropriadas e que publicou com intuito de valorizar a final da competição.