<
>

Xavi Simons diz que Messi é como um pai no PSG e revela por que Verratti 'não é um jogador normal'

play
Muito além de Cristiano Ronaldo e Messi: Neymar, dois jogadores do Real Madrid e domínio do PSG; VEJA os 10 maiores salários do futebol europeu (2:51)

Enquanto alguns nomes são esperados, outros surpreendem em figurar na lista (2:51)

Xavi Simons, aos 18 anos, é uma das grandes promessas do PSG para os próximos anos


Aos 18 anos, Xavi Simons é tratado como uma das grandes joias do Paris Saint-Germain. Com contrato até junho de 2022 com o clube, o jogador ainda não renovou, mas é alvo da cobiça da equipe do Parque dos Príncipes pela assinatura de um novo vínculo.

Em entrevista à NOS, o holandês, que chegou a Paris após passagem pela base do Barcelona, rasgou elogios a Lionel Messi, que o viu crescer na Catalunha, e afirmou que o argentino é como um pai.

"Eu vejo Messi um pouco como um pai. Ele vem muitas vezes e me pergunta se eu preciso de alguma coisa e se preocupa que eu entenda as coisas. Eu acho que para ele eu sou como seu irmãozinho", começou por afirmar.

"Ele me viu crescer quando estava no Barça, também fiz um anúncio com ele, e tudo isso cria um vínculo", completou.

Há outro jogador do PSG que encanta Xavi Simons. O holandês destacou a qualidade de Marco Verratti e afirmou que o italiano não é um 'jogador normal'.

"Ele é um jogador tão bom. Como ele olha ao redor, como ele controla a bola. Eu falo muito com ele sobre isso, presto muita atenção nele."

Na atual temporada, o meia não teve muitas oportunidades no elenco estrelado de Mauricio Pochettino. Ao todo, foram apenas sete jogos disputados pela equipe principal e uma assistência.

O próximo compromisso do PSG será contra o Lorient, no domingo (3), às 15h45, no Parque dos Príncipes. O confronto terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

A equipe da capital francesa lidera o Campeonato Francês com 65 pontos, 12 a mais que o vice-líder Olympique de Marselha.