<
>

México e Estados Unidos fazem 'o necessário' e garantem vagas para a Copa do Mundo

México e Estados Unidos garantiram as últimas vagas da Concacaf para a Copa do Mundo


Os últimos classificados das Américas do Norte e Central para a Copa do Mundo estão definidos. Nesta quarta-feira (30), foram disputados os últimos jogos para o Mundial, com definições para o sorteio.

Com os resultados da rodada, México e Estados Unidos confirmaram seus favoritismos e se garantiram no Mundial. A Costa Rica irá disputar a repescagem em junho contra a Nova Zelândia.

No confronto direto, a Costa Rica venceu os Estados Unidos por 2 a 0, conseguindo empatar em pontos na classificação. O time, porém, precisava vencer por mais de cinco gols de vantagem para ultrapassar os estadunidenses.

Quem se aproveitou, porém, foi o México, que venceu Honduras por 2 a 0 e terminou as eliminatórias em segundo, na frente dos rivais norte-americanos e empatado com os canadenses.

Canadá, que tinha garantido a vaga na última rodada, acabou sendo derrotado por 1 a 0 para o Panamá. Com o resultado, os canadenses seguiram na primeira posição, mas deixaram de entrar no pote 3 do sorteio dos grupos da próxima sexta-feira (1°).

No jogo que não valia nada, a Jamaica venceu El Salvador por 2 a 1, ficando na frente dos rivais.