<
>

Brasil com 'pedreira', Messi e Cristiano Ronaldo em 'grupos da morte': simulamos o sorteio da Copa do Mundo no Qatar

play
Brasil? França? SportsCenter monta ranking das seleções mais fortes da Copa do Mundo 2022 (2:01)

Bruno Vicari, Eugênio Leal e Mário Marra escolheram as dez maiores forças do Mundial do Qatar (2:01)

Sorteio na próxima sexta-feira (1) vai definir os grupos da Copa do Mundo do Qatar


A Copa do Mundo conhecerá os grupos nesta sexta-feira (30), às 13h (horário de Brasília). A Fifa irá sortear Centro de Exposições e Convenções de Doha, no Qatar, as oito chaves em que as 32 seleções estarão distribuídas.

Pensando nisso, o ESPN.com.br se antecipou e realizou uma simulação de como podem ficar os grupos. O sorteio, que gera a ansiedade das nações envolvidas, colocou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo em grupos da morte.

De forma aleatória, os oito grupos foram formados e a Argentina, uma das cabeças-de-chave do pote 1, caiu no grupo D ao lado de Alemanha, Senegal e um representante da Uefa, que será conhecido do vencdor entre País de Gales ou Ucrânia x Escócia.

Já Cristiano Ronaldo e a seleção de Portugal estariam no grupo E. Além dos portugueses, a chave teria Uruguai, Japão e Canadá.

E o Brasil? Líder e com recorde histórico obtido nas eliminatórias sul-americanas, os comandados por Tite caíram na simulação no grupo F junto com de Holanda, Marrocos e Arábia Saudita.

Já os anfitriões, que obrigatoriamente estarão no grupo A nesta sexta-feira, tiveram uma chave bem acessível na simulação. O Qatar disputaria uma vaga com Dinamarca, Tunísia e Equador.

AInda restam três definições de países para a Copa no Qatar: uma seleção da Europa, que sairá de País de Gales, Escócia ou Ucrânia; uma do duelo entre Concacaf e Oceania (Costa Rica ou Nova Zelândia); e outra de Ásia x Conmebol (Austrália, Emirados Árabes Unidos ou Peru).

A Copa do Mundo do Qatar será disputada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. Fique ligado em todos os horários e no fuso horário do país asiático e programe-se.

play
1:07

Inspiração, significado e curiosidades: conheça a Al Rihla, bola da Copa do Mundo do Qatar

"A Jornada", na tradução para o português, promete maior velocidade e estabilidade

Veja abaixo o resultado da simulação feita pelo ESPN.com.br: