O Botafogo iniciou sua preparação para o Campeonato Brasileiro. O português Luís Castro foi apresentado e já comandou o primeiro treino com o elenco.
Após a apresentação de Luís Castro, a comissão técnica e diretoria se reuniram com os jogadores. Na conversa, chamou a atenção uma fala do americano John Textor.
O investidor alvinegro revelou que recusou uma proposta pelo zagueiro Kanu assim que assumiu o controle do futebol.
“Ele (Kanu) foi a primeira decisão que eu tomei aqui no futebol aqui no Botafogo. Eu fiz o acordo pela compra da SAF e um dia recebi uma ligação me oferecendo muito dinheiro para vendê-lo”, disse.
Segundo a imprensa carioca, a proposta seria do Metalist Kharkiv-UCR. Os ucranianos teriam oferecido um milhão de euros pelo defensor, com o Botafogo mantendo parte dos direitos econômicos do atleta.
Reforços e pré-temporada fora do Brasil
Em conversa com a imprensa, John Textor ainda revelou mais algumas decisões. A primeira é trazer até três reforços para o início do Brasileirão.
O americano adiantou que mais reforços devem chegar no meio da temporada. O objetivo é que o Botafogo faça boa campanha na Série A de 2022.
Já para 2023, Textor destacou que pretende levar a pré-temporada da equipe para fora do Brasil. No entanto, ele não especificou se será na Europa ou nos Estados Unidos.
