<
>

Goleiro do Brugge morre de leucemia aos 28 anos e causa comoção na Bélgica

Goleiro passou mais de seis anos lutando contra a doença, mas não resistiu e morreu nesta terça-feira (29)


Luto no futebol da Bélgica. Nesta terça-feira (29), o goleiro Miguel Van Damme morreu após seis anos lutando contra um caso de leucemia, diagnosticado ainda em 2016. O atleta tinha 28 anos.

Van Damme estreou na liga da Bélgica em 2014, mas acabou sendo diagnosticado com a doença em 2016. O goleiro chegou a se recuperar, mas teve uma forte recaída e, desde 2020, realizava um tratamento que não era mais eficaz.

“Você nos deixou muito lentamente, mas fez isso de novo à sua maneira. Você lutou como um leão. grato por quem você era. Um modelo para muitos”, escreveu Kyana, esposa do atleta em seu perfil nas redes sociais.

O Club Brugge também se manifestou com uma nota oficial e falou em ‘um dos momentos mais difíceis em seus 123 anos de história’.

"As palavras não são suficientes para descrever o que sentimos, mesmo sabendo que as coisas não estavam indo bem há algum tempo", disse o clube. depois do revés, foi admirável. Você é um exemplo de positividade, persistência e espírito de luta, fonte de inspiração para todos que enfrentam desafios."

Existe a expectativa de que o amistoso entre Bélgica e Burkina Faso, nesta terça-feira (29), tenha um minuto de silêncio em homenagem ao goleiro.