<
>

Com time misto, Vasco vence Resende e será o adversário do Flamengo nas semifinais do Carioca

Cruzmaltino venceu o Resende por 3 a 0 em São Januário, ficou na 3ª posição do Carioca e disputa uma vaga na final com o Flamengo


O Vasco encerrou a primeira fase do Campeonato Carioca com uma vitória convincente sobre o Resende. Neste domingo (13), jogando com time reserva em São Januário, o Cruzmaltino venceu por 3 a 0 com gols de Bruno Nazário, Vitinho e Vinícius.

O resultado deixa o Vasco na 3ª colocação da primeira fase, posição que o coloca como adversário do Flamengo nas semifinais do Carioca graças ao empate entre Botafogo e Audax Rio no outro jogo do dia. O time de General Severiano enfrenta o Fluminense na outra semifinal.

Dono da casa, o Vasco foi o melhor em campo desde o primeiro minuto e quase abriu o placar com um tremendo golaço aos 28 minutos. Figueiredo dominou de costas para o gol e emendou uma bicicleta na entrada da área. O goleiro Gustavo Fraga voou para defender e evitar um bonito gol em São Januário. Logo em seguida, Zé Gabriel ainda acertou a trave.

A pressão deu resultado aos 40 minutos com um bonito gol, quase tão bonito quanto o que seria de bicicleta. Bruno Nazário recebeu de Isaque e finalizou de fora da área, de chapa, fora do alcance de Gustavo Fraga, abrindo o placar da partida.

Já na etapa final, o Vasco contou com a visão de jogo de Jhon Sánchez para encaminhar a vitória. Aos 30 minutos, o equatoriano cruzou na medida para Vitinho cabecear livre na área e fazer 2 a 0 para o time da casa. Jogadores do Resende pediram impedimento no lance, mas o gol foi validado.

Pouco depois, aos 34, o Cruzmaltino fechou o placar contando com uma ajuda de Gustavo Fraga. Ele saiu da área para cortar lançamento de cabeça, mas acertou uma bolada no zagueiro. Vinícius pegou a sobra de bola e finalizou antes da recuperação do goleiro para decretar a vitória vascaína por 3 a 0.

Lesão em um minuto

O Vasco queimou sua primeira substituição na marca de um minuto de jogo. O zagueiro Ulisses lesionou o pé esquerdo sozinho e precisou sair de maca, sendo substituído por Zé Vitor. Prata da casa, o defensor de 19 anos fez sua primeira partida no time principal do clube.

Situação na tabela

Com a vitória em São Januário e o empate do Botafogo com o Audax Rio, no mesmo horário, o Vasco garantiu a 3ª posição da primeira fase do Cariocão com 22 pontos. O Resende ficou com 12 pontos e na 7ª colocação.

Próximos jogos

Ao terminar na 3ª posição, o Vasco será o adversário do Flamengo nas semifinais do Carioca e recebe o Rubro-Negro na próxima quarta-feira (16) para o jogo de ida. A volta será no domingo (20).

Enquanto isso, o Resende vai enfrentar a Portuguesa pelas semifinais da Taça Rio. A partida de ida será no próximo fim de semana com mando do Resende.

Ficha técnica

VASCO 3 x 0 RESENDE

GOLS: Bruno Nazário, Vitinho e Vinícius (Vasco)

VASCO: Halls; Léo Matos, Quintero, Ulisses (Zé Vitor) e Riquelme; Yuri Lara (Juninho), Zé Gabriel, Luiz Henrique (Vinícius), Bruno Nazário (Jhon Sánchez) e Isaque (Vitinho); Figueiredo. Técnico: Zé Ricardo

RESENDE: Gustavo Fraga; Ben-Hur, Heitor, Gabriel Peixoto e Kaique; João Felipe (Ingro), Emanuel Biancucchi (Gabriel Justino) e Zizu (Medina); Jeffinho (Brendon), Macena (Bismarck) e Igor Bolt. Técnico: Sérgio Sargentim