Grêmio encaminha retorno do lateral Edilson; jornal revela plano por mais reforços

Campeão da Libertadores de 2017, lateral-direito Edilson volta ao Grêmio para disputar posição com Orejuela e agregar experiência


Reforçando seu elenco para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem acordo com um velho conhecido. Conforme publicado pelo jornal Zero Hora, o clube acertou o retorno do lateral-direito Edilson.

Campeão da Conmebol Libertadores em 2017, Edilson estava livre no mercado desde o final de 2021, quando conquistou o acesso à Série A do Brasileirão pelo Avaí ao disputar 28 partidas na campanha, todas como titular. O jogador de 35 anos também passou por Cruzeiro e Goiás desde que deixou o Grêmio em 2017.

Edilson esteve no CT Luiz Carvalho na manhã deste sábado (12) para uma reunião com o departamento de futebol. Segundo o GZH, ele vai realizar exames médicos nesta segunda-feira (14) e assinar contrato até o final de 2022.

Pouco mais de quatro anos depois de sair, Edilson chega ao Grêmio para disputar posição com Orejuela na lateral direita, mas também para agregar experiência e liderança, perfil valorizado pelo clube. Além disso, a diretoria busca mais reforços para o elenco de Roger Machado na Série B.

Segundo a publicação, o Tricolor Gaúcho planeja contratar mais quatro jogadores para o elenco. A busca da diretoria é por jogadores que tenham perfil de liderança e experiência e cheguem para disputar vaga no time titular.