<
>

Real Madrid goleia a Real Sociedad de virada, aproveita tropeço do Sevilla e amplia vantagem no topo de LaLiga

Após tropeço do Sevilla, o Real Madrid goleou e ampliou vantagem na liderança de LaLiga


Neste sábado (5), o Real Madrid recebeu a Real Sociedad no estádio Santiago Bernabéu pela 27ª rodada de LaLiga. Após sair atrás com gol de Oyarzabal, o time merengue goleou por 4 a 1, com gols de Camavinga, Modric, Benzema e Asensio.

A partida se iniciou com um susto para os merengues. Aos 9 minutos, após David Silva sofrer pênalti, o camisa 10 Oyarzabal foi para a bola e converteu a cobrança, abrindo o placar para os visitantes.

Depois disso, o Real Madrid sofreu para conseguir furar o sistema defensivo do time adversário, conseguindo criar a primeira chance de perigo somente aos 35 minutos com Casemiro.

Pouco depois, porém, Camavinga recebeu na entrada da área e finalizou com força no canto para marcar um golaço que empatou o duelo.

Quase que na sequência, Modric tocou para Benzema dentro da área, e o francês marcou na saída do goleiro Remiro. Após consulta no VAR, porém, o lance acabou anulado por impedimento.

No minuto seguinte, Modric dominou na entrada da área, gingou na frente de seu marcador e acertou um belíssimo chute de esquerda no canto de Remiro, marcando um golaço que virou o placar.

No segundo tempo, o domínio merengue se ampliou. Aos 16 minutos, Vinicius Jr tentou cruzamento pela esquerda, a bola desviou no meio do caminho e quase pegou Remiro desprevenido, saindo para fora.

Aos 23, após triangulação com Rodrygo, Vini Jr deu lindo passe de calcanhar para Benzema soltar uma bomba na área para marcar o terceiro, mas o lance foi anulado por impedimento na origem do lance.

Cinco minutos depois, Vinicius Jr foi derrubado em cima da linha da área, e, após revisão no VAR, a penalidade foi marcada. Na cobrança, Benzema desencantou, balançando as redes.

Pouco depois, após lindo lançamento de Casemiro, Carvajal fez boa jogada na linha de fundo, deu tapa para trás, e Asensio só teve que empurrar para o cantinho para transformar o placar em goleada.

Melhores momentos

Situação do campeonato

O Real Madrid se aproveitou do tropeço do Sevilla para chegar a 63 pontos e ampliar sua vantagem na liderança em LaLiga. A Real Sociedad, por sua vez, estaciona em 44 pontos na sexta posição.

Substituto para Kroos?

Dúvida para o duelo contra o PSG, Toni Kroos pode ter um substituto à altura. Titular, Camavinga deu bela demonstração de força no meio, conseguindo marcar um golaço e sendo influente na partida.

(Quase) Pararam Benzema

Artilheiro do Espanhol com 20 gols, Benzema balançou as redes três vezes para que uma valesse. Depois de dois gols anulados com auxílio do árbitro de vídeo, o VAR ajudou na marcação de um pênalti para o francês desencantar.

Vini Jr influente

Uma quase assistência, um quase gol e uma penalidade que gerou um gol. O atacante brasileiro segue brilhando em LaLiga na temporada.

Próximos jogos

O Real Madrid se concentra, agora, na Champions League, em que terá duelo decisivo contra o PSG na quarta-feira (9). A Real Sociedad volta a campo no domingo (13) contra o Alavés.

Ficha técnica

Real Madrid 4 x 1 Real Sociedad

GOLS: Camavinga, Modric, Benzema e Asensio (RMA); Oyarzabal (RSO)

REAL MADRID: Courtois; Carvajal (Vázquez), Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Modric (Ceballos) e Camavinga; Rodrygo (Asensio), Benzema (Mariano) e Vinicius Jr (Marcelo). Técnico: Carlo Ancelotti

REAL SOCIEDAD: Remiro; Pacheco (Rafinha), Le Normand e Zubeldia; Zaldua (Elustondo), Ilarramendi (Zubimendi), Merino, David Silva (Djouahra), Oyarzabal e Gorosabel; Isak (Sorloth). Técnico: Imanol Alguacil