Clássico, válido pelo Campeonato Gaúcho, será disputado no Beira-Rio, no próximo dia 9 de março, às 21h
Após ser adiado por causa do ataque ao ônibus da delegação do Grêmio, no último sábado (26), no Beira-Rio, o Gre-Nal, válido pelo Campeonato Gaúcho, já tem nova data para acontecer. Após uma reunião nesta quinta-feira (3), entre a Federação Gaúcha, o Governo do Rio Grande do Sul, órgãos de segurança e representantes do Tricolor e do Internacional, o clássico foi remarcado para o próximo dia 9 de março, às 21h, no mesmo local.
Na mesma reunião, também foi mantida, por unanimidade, a presença das duas torcidas rivais no Beira-Rio, assim como seria no jogo adiado. Segundo apurou o repórter dos canais Disney Gustavo Berton, inicialmente, o Gre-Nal seria disputado no dia 9, às 19h, mas o horário foi alterado para às 21h.
No último dia 26, o ônibus que levava a delegação do Grêmio foi atingido por pedras no caminho até o Estádio Beira-Rio, onde a equipe disputaria o clássico contra o Internacional, pelo Campeonato Gaúcho. De acordo com relatos de pessoas que estavam no veículo, o ataque foi feito por torcedores colorados, em uma avenida próxima ao estádio. As pedras e também barras de ferro atingiram os vidros, cujos estilhaços deixaram alguns jogadores feridos.
Em reunião entre FGF, Governo do RS, órgãos de segurança e representantes de Grêmio e Internacional, definiu-se, de forma unânime, que o Gre-Nal de 9 de março, no estádio Beira-Rio, pela 9ª rodada do Gauchão, será realizado às 21h e com a presença das duas torcidas#Gauchão2022 pic.twitter.com/7JrSsmcuQi
— Federação Gaúcha de Futebol (@OficialFGF) March 3, 2022
O mais afetado foi o volante paraguaio Mathías Villasanti, atingido por uma pedra na cabeça e que teve que ser levado de ambulância a um hospital em Porto Alegre, mas já passa bem. Por conta do incidente, o Grêmio decidiu não entrar em campo, adiando o clássico.
No momento, as equipes seguem com 8 jogos disputados no estadual. O Grêmio é o atual vice-líder, com 17 pontos, mas pode ir à liderança se vencer o clássico, deixando o Ypiranga para trás. Já o Inter, ocupa o 5º lugar, com 12 pontos, e tenta voltar ao G-4 do Gauchão.
