<
>

CBLoL | CEO da RED Canids é suspenso e multado após ofender Flamengo eSports

play
LoL | 'A gente quer ser referência, alcançar os melhores resultados': VORAX Liberty passa a se chamar Liberty. (6:07)

Marina Leite e Samuel Walendowsky falam sobre seu método de trabalho e a nova fase da organização em todos os esports (6:07)

CEO da RED Canids insulta o Flamengo eSports em stream, e é multado e suspenso pelo CBLOL


Felippe Corradini, um dos CEO da RED Canids, foi multado nesta sexta-feira (18) pela Riot Games. O mandatário da Matilha acabou insultando o Flamengo eSports, na transmissão do streamer esA, chamando a organização de “merda”. Corradini foi multado pela Riot pelo valor de R$ 5 mil, além de ser suspenso de quatro jogos por estar inscrito como jogador.

Na ocasião, esA estava em stream jogando League of Legends junto do atirador da RED Canids, TitaN. Corradini acabou entrando na chamada dos jogadores e citou a derrota da Matilha no último fim de semana para o Flamengo.

“Você quer a sinceridade? Depois daquela vergonha, aquela patifaria que aconteceu no sábado, sentamos todos em reunião e eu fui muito sincero, abri meu coração e disse ser inadmissível um time em que temos os melhores do Brasil perder para aquela merda lá, foi isso. Todos entenderam e a resposta veio no domingo”, comentou o CEO da RED Canids.

Após o acontecimento, a situação repercutiu nas redes sociais, e o mandatário da RED Canids explicou em um RT sobre o assunto afirmando que tudo não passou de uma brincadeira.

“Vou falar sobre isso uma vez só, TitaN tava jogando com o esA, e o esA pediu para falar comigo, peguei o fone do titan e entrei na brincadeira de falar sobre o que aconteceu, tanto que se pegar o momento inteiro vai ver que até falei que ia deixar os meninos sem comer. Sem mimimi vai, tenho o maior carinho pelo flare e boal que já passaram pela red e claramente estava brincando, se pareceu outra coisa, peço desculpas. Sem mais beijos”, disse Corradini em seu Twitter.

Segundo o comunicado da Riot Games, o CBLOL recebeu a denúncia na última quinta-feira (17), e concluiu que o CEO da RED Canids violou duas regras do regulamento da competição, a 10.1.2 Ofensas e Discurso de Ódio e a 10.1.3 Comportamento Disruptivo/Insultos. Corradini foi multado e suspenso como jogador inscrito e recebeu uma "Advertência de Violação Grave aos termos do Contrato de Participação do CBLOL".

10.1.2 – Ofensas e Discurso de Ódio O membro de uma equipe não pode usar linguagem obscena, chula, vulgar, insultos, ameaças, abusos, calúnia, difamação ou portar-se de qualquer maneira ofensiva ou repreensível, nem promover ou incitar ódio ou conduta discriminatória.

10.1.3 – Comportamento Disruptivo/Insultos O membro de uma equipe não pode tomar qualquer ação ou executar qualquer gesto, ou incitar qualquer indivíduo a fazer o mesmo, que seja direcionado ao time adversário em uma natureza insultuosa, zombeteira ou perturbadora.