<
>

CS:GO | Primeiro Major de 2022 acontece em maio na Bélgica

PGL Major Antwerp será o primeiro mundial da temporada 2022 de CS:GO; O evento será o segundo dia Major organizado pela PGL.


Pela segunda edição consecutiva, a PGL vai sediar mais uma edição de um mundial de Counter-Strike: Global Offensive. A organizadora anunciou nesta quarta-feira (2), que o PGL Major Antwerp, será realizado entre os dias 9 e 22 de maio, em Antuérpia, na Bélgica, com a premiação total de US$ 1 milhão.

O Major deste mês de maio terá a presença de público somente na sua Fase Eliminatória, entre os dias 19 e 22 de maio na Antwerps Sportspaleis, no qual possui a capacidade total para mais de 23 mil pessoas, mas com a capacidade de 18 mil para eventos esportivos.

Este será o quinto Major consecutivo a ser realizado na Europa, sendo que os anteriores foram realizados em Londres, Katowice, Berlim e Estocolmo. A Bélgica vai receber uma edição de Major pela primeira vez, sendo que o seu último grande evento foi o Charleroi Esports em 2019.

“Estamos felizes em ter a oportunidade de trazer jogadores e fãs de volta para mais um major de CS:GO. A Bélgica tem um grupo incrível de fãs e muitos jogadores lendários nasceram neste país. Estamos prontos para oferecer uma experiência incrível para os fãs dentro da arena e para os apaixonados em casa”, afirmou Silviu Stroie, CEO da PGL.

A PGL afirmou que está de olho na situação global da pandemia de COVID-19 e está estudando cada detalhe para garantir a segurança de todos envolvidos no Major.

“Estamos muito animados em ver um campeonato top tier acontecendo na Antuérpia. Os majors de CS:GO tem milhões de espectadores e dezenas de milhares de fãs vindo para nossa cidade para assistir as partidas. É também a primeira vez que um campeonato assim vai acontecer na Bélgica ou na Holanda. Coloca a Antuérpia internacionalmente no mapa dos esports, um setor muito grande e interessante que está se desenvolvendo rapidamente” comentou Bart De Wever, prefeito da cidade”.

A organizadora também revelou que vai organizar o último evento do Regional Major Ranking (RMR), que vai definir os classificados para o mundial de maio.