<
>

UFL apresenta Cristinano Ronaldo como embaixador e promete ser mais justo do que Fifa 22

play
LoL | 'A gente quer ser referência, alcançar os melhores resultados': VORAX Liberty passa a se chamar Liberty. (6:07)

Marina Leite e Samuel Walendowsky falam sobre seu método de trabalho e a nova fase da organização em todos os esports (6:07)

Os produtores de UFL revelaram detalhes do novo game de futebol nesta quinta-feira (27), como seu “Ultimate Team” e Cristiano Ronaldo como embaixador.


UFL, novo jogo de futebol criado pela Strikerz Inc, revelou nesta quinta-feira (27) em no YouTube alguns detalhes interessantes. O game que terá eFootball e Fifa como concorrentes diretos, será lançado ainda em 2022 e terá ninguém menos que Cristiano Ronaldo como embaixador.

Na apresentação desta quinta-feira, a Strikerz Inc mostrou parte do desenvolvimento do game, como a captura de movimentação de atletas. Membros do time de desenvolvimento do game também apareceram para trazer curiosidades da produção do game, baseado na tecnologia Unreal Engine.

A desenvolvedora diz que UFL terá uma jogabilidade mais acessível e que renda uma experiência justa de futebol para os jogadores.

O jogo permitirá que criemos e gerenciamos nosso time. No vídeo de apresentação, foi mostrada uma tela de gerenciamento semelhante ao que vemos no Ultimate Team de Fifa 22, com os jogadores organizados na formação tática como “cards”. Estes cards, assim como em Fifa 22, possuem as características dos jogadores como Velocidade e Força.

Opções de personalização também foram mostradas rapidamente, assim como lances dos jogadores em campo.

A Strikerz Inc confirmou que UFL está programado para 2022 (ainda sem data de lançamento) e que terá versões para as principais plataformas (PC, Playstation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC).

O QUE É UFL

Os games de futebol fazem parte de um dos cenários mais consolidados nos últimos anos. Dominado por duas grandes franquias e sem espaço para novatos, UFL quer se aproveitar do vácuo deixado pela Konami e seu eFootball, e da EA, que na falta de uma concorrência forte, não faz o necessário para entregar um Fifa que deixe sua comunidade plenamente satisfeita.

A primeira aparição do game aconteceu no evento Gamescom de 2021. Na ocasião, a Strikerz Inc disse que o game já tinha cinco anos de desenvolvimento.

UFL será um jogo “Free To Play”, ou seja, não é necessário comprar uma cópia do game (mas esse tipo de formato é acompanhado por compras dentro do jogo, como conteúdo ou liberação de recursos extras).

ACORDOS E PARCERIAS

No campo das licenças, UFL tem um acordo com a FIFPro, entidade que representa mais de 65 mil jogadores em todo mundo. É uma organização que também está alinhada com a EA e seu Fifa. Trata-se se algo importante, já que licença de uso é o “calcanhar de Aquilles” de eFootball. A falta de licenças de grandes torneios e equipes mingou a força do game da Konami e pavimentou o crescimento de Fifa, que possui várias delas.

Assim como eFootball, UFL possui parcerias com times: Equipes como Rangers, Celtic, Besiktas, Monaco, West Ham, Borussia Dortmund, Shakhtar e Sporting estão fechadas com UFL.

Além de Cristiano Ronaldo, anunciado hoje, o game terá como embaixadores Kevin De Bruyne, Romelu Lukaku, Alex Zinchenko e Roberto Firmino para representar o game junto aos fãs. A UFL promete mais parceiros no futuro.