<
>

Xbox anuncia a compra bilionária da Activision Blizzard

play
Manchester City x PSG na Champions League! Veja simulação no Fifa 22 com golaço de Rodri e assistência de Neymar (2:00)

Time inglês recebe o francês no Etihad Stadium nesta quarta pela 5ª rodada da fase de grupos da Champions League (2:00)

Microsoft anuncia a compra bilionária da Activision Blizzard por um valor aproximado de US$ 70 bilhões.


Abalando o mundo dos games nesta terça-feira (18), a Microsoft anunciou a aquisição da Activision Blizzard, responsável pelas franquias de sucesso como Call of Duty, Overwatch, Diablo e Candy Crush. Segundo foi apurado pelos portais Bloomberg e Wall Street Journal, o valor da compra gira em torno dos US$ 70 bilhões.

A compra da Microsoft chega a ser até mesmo questionada por conta dos problemas que Activision Blizzard, passou no último ano em relação aos relatos de de abuso sexual e maus tratos.

“Ao longo de muitas décadas, os estúdios e equipes que compõem a Activision Blizzard conquistaram grandes fontes de alegria e respeito de bilhões de pessoas em todo o mundo. Estamos incrivelmente empolgados por ter a chance de trabalhar com pessoas incríveis, talentosas e dedicadas da Activision Publishing, Blizzard Entertainment, Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, King, Major League Gaming, Radical Entertainment, Raven Software, Sledgehammer Games, Toys for Bob, Treyarch e todas as equipes da Activision Blizzard”, divulgou a Xbox em nota.

A empresa confirmou que mesmo com a transação seja concluída, ambas vão trabalhar de forma independente e vão reportar diretamente para Phil Spencer, chefe da Xbox e Microsoft Gaming.

“Até que esta transação seja concluída, a Activision Blizzard e a Microsoft Gaming continuarão operando de forma independente. Assim que o acordo estiver concluído, o negócio da Activision Blizzard se reportará a mim como CEO da Microsoft Gaming”, revelou o CEO da Xbox.

“Ao fechar, oferecemos o maior número possível de jogos da Activision Blizzard no Xbox Game Pass e no PC Game Pass, novos títulos e jogos do incrível catálogo da Activision Blizzard. Também anunciamos hoje que o Game Pass agora tem mais de 25 milhões de assinantes. Como sempre, esperamos continuar agregando mais valor e mais ótimos jogos ao Game Pass”, completou.

Nos esports, esta compra significa que a Microsoft também adquiriu algumas das maiores ligas do mundo como a Overwatch League e a Call of Duty League, além de também ser dona da Major League Gaming, uma grande organizadora de torneios que faz toda a infra-estrutura dos torneios da Activision.

"Quando a transação for confirmada, a Microsoft se tornará a terceira maior companhia de games em termos de receita, atrás da Tencent e da Sony", diz o anúncio oficial do acordo. "A aquisição planejada inclui franquia icônicas dos estúdios da Activision, Blizzard e King, como Warcraft, Diablo, Overwatch, Call of Duty e Candy Crush, além de atividades globais de esports por meio da Major League Gaming. A companhia tem estúdios ao redor do mundo com mais de 10 mil funcionários", diz o comunicado oficial.