<
>

Jogos de PlayStation 3 aparecem na PlayStation Now do PS5

Jogos de PlayStation 3 aparecem na loja do PS5 e levantam a questão de vazamento ou erro da Sony


No último fim de semana, alguns jogos de PS3 apareceram na PlayStation Store do PS5. O vazamento foi revelado por Jordan Middler do portal VGC, que mostrou alguns títulos aparecendo na loja do PlayStation 5. A chegada de alguns títulos pode ser uma previsão de que a Sony quer incluir alguns títulos de sucesso do PS3 para a nova geração de consoles.

Os jogadores de PlayStation 5 ainda não podem comprar nenhum desses títulos em questão, sendo os mostrados os jogos das franquias Dead or Alive e Prince of Persia, mesmo estando disponíveis no serviço da PSN. Dead or Alive 5 é outro titulo que ainda deveria estar indisponível no serviço da PSN europeia.

A retrocompatibilidade sempre foi algo debatido pela Sony, com a inclusão de diversos títulos na loja do PlayStation 4. A empresa quer ter um produto para competir com o Xbox Game Pass, que tem feito sucesso nos últimos anos.

Ainda podemos presumir que pode ter sido um erro da Sony, de incluir os jogos dentro da loja. Mas ainda é algo possível com o serviço similar ao do Xbox Game Pass, onde segundo algumas apurações e o próprio Phil Spencer, chefe da Xbox afirmou que era algo “inevitável”.

"Acho que a resposta certa é permitir que seus clientes joguem os jogos que desejam onde querem jogá-los e dar a eles escolha sobre como construir a biblioteca", disse. "Então, quando ouço outras pessoas fazendo coisas como o Game Pass, ou lançamentos para PC, faz sentido para mim porque acho que é a resposta certa”, revelou o chefe da Xbox.

Segundo o site Bloomberg, o nome do serviço vai ter o codinome Spartacus, no qual vai permitir que jogadores tenham acesso a um catálogo de jogos do PlayStation 4 no PlayStation 5. Segundo os rumores, o serviço será lançado entre março e maio de 2022, onde vai juntar os serviços da PlayStation Plus e PlayStation Now.