<
>

Dota 2 | Com o avanço da variante Ômicron, Valve cancela o primeiro Major de 2022

play
Tite convoca seleção brasileira com volta de Daniel Alves; veja a lista completa (1:34)

O técnico anunciou nesta quinta-feira os 26 nomes que irão defender a seleção brasileira nos compromissos contra Equador e Paraguai pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. (1:34)

Valve cancela o primeiro Major de Dota 2 por conta do avanço da pandemia de COVID-19


Com o aumento de casos de COVID-19, pelo mundo, por conta da variante Ômicron, a Valve anunciou o cancelamento do seu primeiro Major de 2022. O evento fecharia a Winter Tour do Dota Pro Circuit, que computa os pontos da próxima edição do The International.

Por conta deste cancelamento, a Valve precisou fazer algumas alterações na sua temporada 2021-22 do Dota Pro Circuit. Os pontos que seriam dados no primeiro Major, agora serão distribuídos no segundo e terceiro eventos da temporada. O Winter Tour será fechado quando todas as ligas regionais ao redor do mundo forem finalizadas, dando o início a próxima fase do Dota Pro Circuit.

A desenvolvedora comentou sobre suas preocupações com a pandemia de COVID-19 sendo o grande motivo do cancelamento, explicando que com novas variantes do vírus torna-se impossível a realização de um torneio presencial no momento.

“À medida que a temporada de inverno do Dota Pro Circuit 2021-2022 chega ao fim, tomamos a difícil decisão de cancelar o primeiro Major. Embora as esperanças fossem altas de que pudéssemos sediar um evento internacional presencial, a descoberta e disseminação de novas cepas de COVID-19 e o aumento das restrições de viagem tornaram inviável que todas as equipes qualificadas se reunissem para um torneio presencial”, divulgou a Valve em comunicado.

A próxima etapa do DPC 2021/22 será realizada oficialmente em março com a chegada da temporada de primavera. A expectativa da Valve é continuar com o seu calendário sem nenhuma alteração, mas tudo depende do avanço da pandemia de COVID-19.

O cancelamento do Major de inverno de 2022 foi uma das grandes perdas da Valve, por conta da pandemia. A desenvolvedora viu três grandes eventos serem cancelados em 2020, além de dois Majors em 2021. O The International 2021, precisou ser realizado sem público por conta do aumento de casos de COVID na Europa.