<
>

LoL | Riot Games anuncia o cancelamento do All-Star 2021

play
"Foi incrível", diz Aegis sobre ganhar ao lado de Grevthar, seu melhor amigo (3:51)

O jogador também fala sobre as equipes que mais quer enfrentar no Worlds 2021 (3:51)

Riot Games confirma o cancelamento do All-Star 2021 por conta da pandemia de COVID-19


A divisão dos Esports da Riot Games confirmou nesta terça-feira (30), o cancelamento do All-Star da League of Legends deste ano devido a restrições de viagens em por conta da pandemia COVID-19.

A produtora afirmou que mesmo com o sucesso de seus eventos presenciais no ano, foi difícil tomar a decisão de adiar o All Star deste ano.

“Embora estejamos satisfeitos com o sucesso da MSI e do Worlds, após cuidadosa deliberação, tomamos a difícil decisão de renunciar ao evento do All-Star deste ano devido às restrições de viagem do COVID-19”, disse a Riot Games em comunicado. “Esta decisão não foi tomada de ânimo leve, pois sabemos que muitos fãs e jogadores de todo o mundo estão ansiosos para encerrar a temporada do LoL Esports no All-Star.”

A Riot também explicou os requisitos para um evento grande como o All Star, sendo que os participantes teriam de ficar em quarentenas com um longo período de isolamento. O All-Star tem a duração de apenas três dias e isto não casaria com o período gasto em uma quarentena.

A produtora também descartou a possibilidade do evento ser realizado de forma remota, seguindo como foi feito no ano de 2020.

“Embora tenhamos avaliado a mudança para um formato online como fizemos para o All-Star 2020, não sentimos que este formato realmente captura o espírito do All-Star, que é reunir profissionais, influenciadores e fãs para celebrar a temporada LoL Esports”, afirmou a Riot.

Mesmo com o cancelamento do All-Star, a Riot Games já tem em mente a realização das ligas regionais da LEC (Europa) e LCS (América do Norte), no dia 14 de janeiro de 2022, enquanto o Worlds foi confirmado na região da América do Norte, nos países: México, Canadá e Estados Unidos.