<
>

EA trabalha em um novo Fight Night, diz site

Um novo Fight Night está nos planos da EA.


Uma das franquias de maior sucesso entre os simuladores esportivos pode voltar a ativa. Trata-se da Fight Night, série focada no boxe que não tem um jogo desde o lançamento de Fight Night Champion em 2011. Segundo fontes próximas à Electronic Arts, a responsável pelo simulador da “nobre arte” tem planos para retomar o desenvolvimento de um novo game.

De acordo com estas fontes, a EA batizou o projeto de “Moneyball” e deu autorização para seu desenvolvimento. No entanto, a volta de Fight Night está diretamente relacionada a outro simulador de luta.

Para que um novo Fight Night surja, terá de se adequar ao desenvolvimento ao quinto jogo da franquia UFC, que também está em produção e programado para o final de 2022. Assim, imagina-se que o jogo de boxe seria para 2023.

“Seria”, pois segundo informações obtidas pelo site VGC, que teve acesso a um email para o estúdio EA Canada, a ideia é que os jogos avançariam em paralelo com a mesma equipe. Porém, os desenvolvedores não gostaram muito da ideia, então a EA deu prioridade para UFC 5.

A EA não se manifestou sobre as especulações quando questionada pela VGC.

Fight Night é uma franquia que nasceu em 2004 com Fight Night 2004 (2004). O jogo original foi precedido por Fight Night Round 2 (2005), Fight Night Round 3 (2006), Fight Night Round 4 (2009) e Fight Night Champion (2011). Os jogos foram lançados ao longo dos anos para plataformas como GameCube, Xbox, PlayStation 2, PlayStation 3, PSP e Xbox 360.