<
>

CS:GO | Astralis renova com Xyp9x por mais quatro anos

Xyp9x renova com a Astralis por mais quatro anos Divulgação/Astralis

Astralis anuncia a renovação de contrato de Andreas "Xyp9x" até 2025


Mantendo sua base vencedora, a Astralis anunciou a renovação de contrato do dinamarques Andreas "Xyp9x". Esta é a segunda renovação da equipe, antes da realização do Major Estocolmo, no qual Lukas "gla1ve" teve seu contrato estendido por mais três anos.

Xyp9x esteve cercado de rumores sobre sua possível saída da Astralis, mas a equipe renovou o contrato com seus dois de seus veteranos e estabeleceu a escalação que vai disputar o Major. O dinamarques teve um grande aumento de duração de contrato, com o seu vínculo estabelecido até 2025.

O jogador revelou durante o comunicado que teve propostas de outros times, mas preferiu seguir com a equipe que lhe rendeu grandes títulos em sua carreira.

"A Astralis tem sido uma parte de mim nos últimos anos. Não é segredo para ninguém que eu tinha outras opções, mas eu estou muito empolgado por termos chegados a um acordo pela minha permanência. Agora posso concentrar meus esforços em levar o time de volta ao seu lugar de direito, a começar pelo Major de Estocolmo", garantiu o tetracampeão de Major com a Astralis. "Não tenho dúvidas que temos muito potencial para os próximos anos", comentou Xyp9x no anúncio.

O jogador está junto da Astralis desde o ano de 2016, onde conquistou 21 títulos, sendo quatro Majors entre eles. Xyp9x também esteve presente em diversas oportunidades na lista dos melhores jogadores do mundo nos últimos anos.

A Astralis estreia no PGL Major Stockholm 2021 contra a Copenhagen Flames, no dia 26 de outubro, às 05h (horário de Brasília). A equipe está na etapa inicial do New Challengers Stage, junto das brasileiras GODSENT, paiN Gaming e Sharks.