<
>

FURIA atropela Australs e está classificada para o Valorant Champions

Qck comemorando a classificação para a final do evento Bruno Alvares/Cesar Galeão

FURIA vence Australs em uma série "rápida" e está classificada para o Valorant Champions em Berlim


O Brasil ganhou mais um representante no Valorant Champions, o grande mundial da modalidade. A FURIA não deu chances para os chilenos da Australs e garantiu sua classificação para o mundial. Os Panteras fecharam a série Melhor de Cinco, no placar de três a zero.

O primeiro mapa escolhido pela equipe chilena foi a Icebox. Os Panteras dominaram o jogo do completo, onde mantiveram toda a sua economia intacta e aproveito bem o lado atacante da Icebox. Com nzr sendo o nome da FURIA no primeiro mapa, a equipe brasileira começou a série na frente.

O jogo seguiu para o segundo mapa da Ascent, escolha dos brasileiros. A Australs começou o confronto vencendo o pistol inicial, mas viu os Panteras virarem o lado defensivo e abrir com 6 a 2. Na troca de lados, os chilenos conseguiram quatro rounds no lado defensivo, mas não foi o suficiente para tirar o embalo dos Panteras, que fecharam o mapa em 13 a 6.

O terceiro mapa do confronto ficou na Split. Os brasileiros mantiveram o mesmo ritmo dos dois últimos mapas e deixaram o primeiro tempo em 9 a 3. s chilenos conseguiram os mesmo dois rounds como nos últimos mapas, mas com a vontade de finalizar a série - a FURIA fechou o mapa em 13 a 5.

Os brasileiros se juntam a Vivo Keyd e Team Vikings no Valorant Champions, o grande mundial da modalidade. O Champions será realizado com as 16 melhores equipes do mundo no dia 1 de dezembro, em Berlin, Alemanha.