<
>

Fifa 22: Veja como foi simulação de clássico entre Corinthians e Palmeiras

play
Corinthians de volta ao Fifa 22! VEJA a simulação de como seria o Derby contra o Palmeiras (2:30)

Time alvinegro paulista retorna ao jogo por participar da Copa Sul-Americana | CLIQUE AQUI e assista ao melhor do futebol AO VIVO pela ESPN no Star+ (2:30)

Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste sábado (25) pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro com cobertura total do ESPN.com.br. No mundo dos games, o Derby não acontece desde Fifa 14, a última vez que o Timão esteve licenciado na franquia de futebol da EA. Já em Fifa 22, os torcedores das equipes paulistas podem recriar o clássico mais uma vez no mundo dos games, pois o time de Parque São Jorge voltou.

O licenciamento do futebol brasileiro em Fifa segue como um dos pontos fracos da franquia. Ao mesmo tempo que conta com licenças como UEFA Champions League e Premier League, a EA, produtora do game, não consegue um acordo com equipes e jogadores brasileiros para o uso nosso futebol.

Assim, o Brasileirão em Fifa 22 é chamado de Liga do Brasil. Dos 20 clubes da primeira divisão, 13 possuem licença para uso de escudo, nome e uniforme, mas com elencos compostos por jogadores genéricos. São eles:

Das equipes que faltam, Palmeiras, Flamengo e São Paulo estão no jogo por conta licença da CONMEBOL Libertadores. Já Red Bull Bragantino e Corinthians entram pela CONMEBOL Copa Sul-Americana. Por estarem na edição deste ano dos torneios continentais, a EA tem a permissão de usá-los (todos com elencos genéricos). América-MG e Sport não estão presentes em Fifa 22.

A SIMULAÇÃO

As equipes que estão atreladas às licenças da CONMEBOL só podem ser usadas nos modos de jogos dos torneios continentais. Por isso, nossa simulação do Derby aparece com a identidade visual (a mesma que você vê nas transmissões da TV) da Libertadores. Por não fazerem parte da Liga do Brasil, você só pode usar clubes como Palmeiras e o Corinthians em modos de jogo que façam parte do torneio sul-americano.

Independente deste “envelope” da Libertadores, o confronto entre Verdão e Timão no mundo dos games foi acirrado, com apenas 1 gol para o lado vencedor. Quem sabe as equipes não possam se enfrentar na próxima edição real do torneio no ano que vem?

Fifa 22 será lançado em 01 de outubro e terá versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, PC e Stadia. Para saber tudo sobre Fifa 22, acesse nossa página especial.