<
>

Wayne Rooney é anunciado como 'Ídolo' de Fifa 22

play
O lendário - e 'impossível' - gol de bicicleta de Wayne Rooney que chocou a Inglaterra (0:31)

O astro inglês anotou a pintura no clássico contra o Manchester City, em 2011 (0:31)

Neste domingo (19), a EA revelou mais um ‘Ídolo’ de Fifa 22. Trata-se do inglês Wayne Rooney, atacante que brilhou com a camisa do Manchester United e da Seleção da Inglaterra. Rooney se junta a Cafu, Iker Casillas e Robin van Persie no grupo de lendas que passa a compor os Ídolos, jogadores que fizeram história no futebol e recebem cards especiais no modo Ultimate Team.

Rooney surgiu no Everton, defendeu o United por mais de 15 temporadas e voltou ao seu antigo clube. Antes de parar, jogou pelo DC United (EUA) e o Derby County, time pelo qual estreou sua carreira de treinador. Foi campeão tricampeão da Copa da Liga Inglesa, pentacampeão da Premier League, além de campeão da UEFA Champions League, UEFA Europa League e o mundial de clubes da FIFA.

Em Fifa 22, terá três cards especiais, que simbolizam fases de sua carreia: 86, 88 e 91.

Kylian Mbappé é o destaque de capa pelo segundo ano seguido na nova temporada de Fifa, que terá nesta temporada a tecnologia Hypermotion atuando no visual e mecânica do game, além de novidades no Pro Clubs, Volta e Ultimate Team. Fifa 22 será lançado em 01 de outubro e terá versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, PC e Stadia.