<
>

Prepare-se para Fifa 22: Dicas e truques para encarar um superataque como o do PSG

A equipe do Paris Saint-Germain não poupou esforços para montar um superataque para a temporada 2021-2022. O time francês, que já contava com Neymar e Kylian Mbappé (ainda na mira do Real Madrid), contratou ninguém menos que o argentino Lionel Messi. O objetivo é conquistar tudo o que disputar, inclusive o campeonato francês. O próximo time a encarar um ataque tão poderoso é o Lyon e a pergunta é: como deter um ataque tão poderoso?

O jogo entre PSG e Lyon, neste domingo, às 15h45 (de Brasília), pelo Campeonato Francês, terá transmissão EXCLUSIVA para clientes Star+. Para ter mais informações, clique aqui.

Essa pergunta vale não só para os treinadores que encararem o PSG, mas os jogadores de Fifa 22. O que fazer quando o time adversário tem atacantes tão talentosos? O ESPN Esports Brasil reuniu dicas e truques que podem te ajudar a parar o time adversário e, com esforço, ainda sair com a vitória.

FORMAÇÕES

Há duas formações que podem fazer com que seu time trave o adversário e abra a possibilidade de marcar seus gols. A primeira é “3-5-2”. Nela, você trabalha com três zagueiros para dar combate direto aos atacantes. Para ajudá-los, você povoa o meio campo com 2 volantes para fechar a frente da grande área (e reforçar a marcação), e os dois mais próximos das laterais dão o primeiro combate aos pontas adversários.

Outra opção bastante interessante em Fifa é o “5-2-1-2”, pincipalmente para quem sabe se defender muito bem. Com essa opção, você aumentará ainda mais o número de defensores, seus laterais darão combate direto aos pontas e poderão ser a válvula de escape para seu ataque, e os três da frente estarão posicionados para passes, pelo chão ou em lançamentos.

TÁTICAS

Além das estratégias citadas acima, você conta com táticas que agem diretamente na Inteligência Artificial do seu time. Entre no menu de gerenciamento do seu time e escolha “Recuado” para o “Estilo Defensivo” e “Posse de Bola” para “Estilo Ofensivo”.

DICAS E TRUQUES

Uma vez montada a estratégia é hora de entrar em campo e encarar de frente o adversário. As dicas a seguir vão te ajudar:

Muita atenção quando um dos atacantes pegar na bola: Ao fazer a marcação individual (se possível de forma dobrada ao segurar o botão RB/R1 e convocar um companheiro), dê o bote somente com bastante convicção, já que um movimento errado pode gerar um drible do adversário (ainda mais com a qualidade de Messi e Neymar) ou uma falta. Uma marcação a distância pode sim ser benéfica e forçar um passe para trás do outro time.

Dê olho no fôlego: Não segure o botão de corrida enquanto faz a marcação, a não ser que precise ganhar na corrida em um lançamento. É primordial manter o fôlego do seu time para encarar tantos talentos. Dê preferência para os homens da marcação para suas substituições, seja por fôlego ou cartão amarelo.

Não tenha receio de jogar feio: Se necessário, dê chutões para frente ou para as laterais.

Tenha prioridade estratégicas: Priorize a posse da bola e não tente passes mirabolantes. Faça o “feijão com arroz” com passes curtos até que encontrar um buraco na defesa adversária. Outra opção é usar contra-ataques. Escale atacantes rápidos para que você possa fazer lançamentos, já que costumam ser mais rápidos que defensores.

Use o chute de longe: Se não houver chance de entrar na grande área adversária, experimente os chutes de longa distância. Além de arriscar um arremate que possa entrar no gol, você ainda terá a chance de tentar um escanteio, caso o goleiro faça a defesa.

Kylian Mbappé é o destaque de capa pelo segundo ano seguido na nova temporada de Fifa, que terá nesta temporada a tecnologia Hypermotion atuando no visual e mecânica do game, além de novidades no Pro Clubs, Volta e Ultimate Team. Fifa 22 será lançado em 01 de outubro e terá versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, PC e Stadia.