<
>

CSGO: Em confronto complicado, paiN supera Extra Salt e se classifica para a BLAST Fall

paiN está classificada para a repescagem da BLAST Fall Divulgação/paiN Gaming

O Brasil tem a sua primeira equipe confirmada na BLAST Premier: Fall Showdown 2021. A paiN Gaming espantou os seus fantasmas e venceu a Extra Salt, na Fragadelphia Invitational: Fall 2021. Os brasileiros venceram a equipe norte-americana, em um dois a um apertado e garantiram a vaga no campeonato da BLAST.

Os brasileiros começaram o confronto melhor de três perdendo para a Extra Salt na Inferno. Os norte-americanos foram superiores no primeiro tempo com o placar expressivo de 10 a 5. Mesmo com uma reação no começo do segundo tempo, a Extra Salt não deu chances e fechou a Inferno, no placar de 16 a 7.

A reação brasileira veio no segundo mapa da Vertigo. A paiN Gaming voltou para o jogo com uma mentalidade totalmente diferente e “stompou” os norte-americanos por 12 a 3 no primeiro tempo. Sem dificuldades, os brasileiros cravaram um convincente 16 a 6, e deixaram tudo para o último mapa do confronto.

Pode se dizer que a Ancient foi o mapa mais complicado da série. Os norte-americanos começaram o jogo com a vantagem de 10 a 5 no primeiro tempo. Logo em seguida, a paiN lutou e conseguiu se achar no segundo tempo e levou o confronto para a prorrogação. Com o destaque de hardzao, a paiN virou o placar e com dois rounds fecharam o mapa em 19 a 17.

Os brasileiros agora esperam pela definição da Fase de Grupos da BLAST Premier Fall, para saberem os seus possíveis adversários na repescagem do torneio internacional.

Além da paiN Gaming, o Brasil também tem a MIBR como possível representante no campeonato, dependendo do resultado obtido pela equipe durante a Fase de Grupos. A equipe brasileira, que atuará no campeonato com o jogador brnz4n em razão do desfalque causado pela infecção de boltz pelo COVID-19, jogará no dia 20 de setembro contra a G2 Esports, pelo Grupo B.