<
>

Mundial de PUBG é anunciado com a participação de seis equipes das Américas

O mundial de PUBG será realizado no dia 19 de novembro Divulgação/KRAFTON, Inc

Nesta quarta-feira a KRAFTON, Inc. anunciou a realização do PUBG Global Championship (PGC) 2021. O mundial será realizado em Paradise City, em Incheon, na Coreia do Sul, entre os dias 19 de novembro a 19 de dezembro, com a participação de 32 equipes e a premiação de US$ 2 milhões.

O mundial contará com a presença de seis equipes das Américas, com a participação assegurada de pelo menos uma equipe latino-americana. A lista de classificadas das Américas, que também inclui a América do Norte, será definida com base no ranking de pontos para o PGC que leva em consideração a pontuação obtida nos quatro campeonatos regionais de 2021.

A PCS5 Américas é a última das competições da temporada e começa nesta quinta-feira (16), com a sua conclusão prevista para o dia 1 de outubro.

O PGC 2021 contará com 12 representantes da Ásia, oito da Europa e seis da Ásia-Pacífico.

O mundial terá cinco semanas de duração: uma semana de Rank Decision para definição das posições iniciais na disputa, três semanas de ligas semanais (Weekly Survival e Weekly Final) e uma Grande Final na última semana.

A competição também utilizará um novo método de pontuação, com o retorno dos pontos de acordo com as colocações nas partidas e o número de eliminações de adversários. Somente a Weekly Survival levará em conta a Regra Most Chicken, em que a tabela de classificação é baseada, primeiramente, na quantidade de partidas vencidas pelas equipes.

A PCS5 Américas será realizada entre os dias 16 a 30 de setembro e 1 de outubro, sempre a partir de 20h (no horário de Brasília), com transmissão em Português na Twitch, YouTube e Facebook.