<
>

Valorant: Havan Liberty perde para a Crazy Raccoon e está fora do Masters Berlim

Havan é eliminada do Valorant Masters Berlim Divulgação/Riot Games

Nesta terça-feira (14), a Havan Liberty encerrou a sua participação no Valorant Masters Berlin. Após perderem para 100 Thieves na estreia do evento internacional, os brasileiros encaram os japoneses da Crazy Raccoon e perderam pelo placar de dois a zero.

Com a vitória em cima dos brasileiros, a CR vai encarar a Gambit, pela partida decisiva do Grupo C, nesta quinta-feira (16), às 13h00 (horário de Brasília). O vencedor avança para os playoffs do Valorant Masters Berlim.

HAVEN - CRAZY RACCOON

Os japoneses começaram bem o jogo no lado defensivo, onde levaram o pistol e a segunda rodada. A Havan construiu bem a sua economia e chegou bem no armado, com myssen mostrando mais um jogo com sua mira diferenciada. A Crazy Raccoon conseguiu fechar a primeira parte com dois rounds de vantagem em 7 a 5 no placar.

Na troca de lados, os japoneses foram avassaladores no seu lado atacante e conquistaram o map-point do jogo, mas viram os brasileiros conquistando rounds importantes e aproveitando o ponto fraco da CR. Os japoneses frearam a sequência da HL e fecharam o mapa em 13 a 9 no placar final.

SPLIT - CRAZY RACCOON

A Crazy Raccoon abriu a primeira metade do mapa com uma boa vantagem de quatro rounds, e quebrou a economia da Havan Liberty que precisou economizar na desvantagem. Os japoneses dominaram o seu lado atacante e deixaram a Havan em uma situação bem complicada com o placar de 9 a 3. Na troca de lados, os brasileiros conseguiram diminuir a vantagem da CR, mas com clutch de Fisker - os japoneses fecharam o mapa em 13 a 9.

Mesmo com a eliminação da Havan Liberty, a Vivo Keyd ainda permanece viva no torneio e enfrenta a KRÜ Esports. O confronto entre as equipes acontece nesta quarta-feira (15) com transmissão nos canais oficiais da Riot Games na Twitch, YouTube e Nimo.

CLASSIFICADAS PARA O CHAMPIONS

Com a eliminação da Havan Liberty no Masters Berlim, o Brasil tem como classificadas as equipes Vivo Keyd e Team Vikings no Valorant Champions que será realizado em dezembro. A Team Vikings agora não corre o risco de perder a vaga direta, onde tem 350 pontos na classificação do VCT.

As equipes brasileiras que vão disputar a Last Chance para o Champions na região da América Latina são: Sharks, Havan, FURIA e Gamelanders. O quarteto brasileiro vai precisar superar as latinas Six Karma, Australs, Infinity e LAZER entre os dias 11 a 17 de outubro.