<
>

Resumo: Título da Jaguares na GC Masters Feminina III e gigantes rebaixados na LBFF 5

Jaguares venceu a GC Masters Feminina III Divulgação/Jaguares

O Resumo do ESPN Esports Brasil é um espaço especial para os resultados e conquistas mais importantes da última semana nos esportes eletrônicos. Fique por dentro de grandes eventos de League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive, VALORANT, Rainbow Six Siege e Free Fire.

LEAGUE OF LEGENDS

CBLoL

No último fim de semana, aconteceu a última rodada da Fase de Pontos do CBLoL. Com os resultados do domingo (1), paiN Gaming e VORAX Liberty garantiram vaga para a etapa Semifinal. Já as outras 4 equipes classificadas lutam na semana que vem para se manterem na luta pelo título da segunda etapa de 2021.

Os embates acontecem a partir do dia 7 de agosto, mais conhecido como este fim de semana. Já as semis estão com a data marcada para o dia 22 e 23 de agosto. Já a grande final acontece no dia 4 de setembro.

Rensga e LOUD abrem o primeiro embate dos playoffs neste sábado (7), no qual o vencedor encara a paiN Gaming, na semana seguinte. No domingo (8), a RED Canids terá uma dura tarefa contra o Flamengo. O vencedor do confronto joga contra a VORAX na segunda semifinal do CBLoL.

COUNTER-STRIKE: GLOBAL OFFENSIVE

GC Masters Feminina III

Neste fim de semana rolou a GC Masters Feminina III, que contou com as melhores equipes brasileiras do cenário feminino de Counter-Strike. A Jaguares surpreendeu e conquistou o troféu do campeonato e em seu caminho para a taça a equipe eliminou as duas favoritas ao título - FURIA e MIBR.

A Jaguares surpreendeu durante sua caminhada no torneio e encarou a MIBR extremamente experiente e invicta no torneio, pois vinha da tabela upper.

O primeiro mapa foi Vertigo, escolha da Jaguares. O jogo foi bem disputado por ambos os lados, mas foi resolvido na prorrogação, no qual deu Jaguares por 19 a 17. Com o destaque da MVP, LyttleZ - a Jaguares conseguiu a virada na Mirage e levou o segundo mapa e o título do campeonato pelo placar de 16 a 14.

RAINBOW SIX SIEGE

Quarta Etapa do Circuito Feminino 2021

No último domingo (1), rolou a grande final da Quarta Etapa do Circuito Feminido 2021. Após dominar o cenário feminino nas últimas etapas, a Black Dragons foi destronada pela Red Wolf.

A Red Wolf venceu a BD pelo placar de 2 a 0, nos mapas da Casa de Campo, por 8 a 6, e na Villa pelo placar 7 a 3.

Com o resultado, a Red Wolf recebeu a premiação de R$: 20 mil e 100 pontos do Circuito Feminino. A Black Dragons por sua vez recebeu a premiação de R$: 8 mil e 70 pontos.

FREE FIRE

Série de Acesso

A Série de Acesso para a LBFF 6 aconteceu neste sábado (31) e rebaixou paiN Gaming, INTZ e Team Liquid para a Série B. O Santos foi a única equipe da Série A que se manteve na elite, enquanto Voltz, AmazonCripz e Equipe X vieram da Série B e garantiram a promoção para a Série A.

Durante o evento, foi revelado que a LBFF 6 estreia no dia 28 de agosto.

VALORANT

VALORANT Champions Tour 2021 Brazil Etapa 3 Challengers 3

No último fim de semana aconteceu a primeira rodada de jogos da terceira etapa da Challengers 3 Brasil da Valorant Champions Tour 2021. No Grupo A, Vivo Keyd e Havan Liberty avançaram e se enfrentaram na segunda rodada da chave upper. Enquanto Jaguares e FURIA fazem o confronto decisivo do Grupo B.

As equipes INGAMING e Slick esperam os resultados dos confrontos para definirem os confrontos da chave lower do Grupo A e B.

No próximo fim de semana serão definidos os quatro classificados para a Fase Eliminatória da Challengers 3. Os playoffs vão definir as duas equipes classificadas para o Valorant Masters Berlim.