<
>

CBLoL: No fechamento da Fase de Pontos, paiN e Vorax garantem 'folga' nos playoffs

Equipe da paiN Gaming de League of Legends Divulgação/paiN Gaming

Foi disputada neste domingo (01) a última rodada da Fase de Pontos do CBLoL. Com os resultados do dia, paiN Gaming e VORAX Liberty garantiram vaga para a etapa Semifinal. Já as outras 4 equipes classificadas lutam na semana que vem para se manterem na luta pelo título da segunda etapa de 2021. Veja como foram os confrontos:

KABUM 0 x PAIN 1

A paiN abriu o domingo do CBLoL com o objetivo de ficar com a folga nos playoffs. A equipe conseguiu o First Blood com brTT na rota inferior sobre Scuro. As equipes trocaram abates até que a paiN resolveu subir seu ritmo. As teamfights dos Tradicionais começaram a fazer a diferença e, após conquistar o primeiro Barão da partida, não teve dificuldades para ficar com a vitória.

RED CANIDS 0 x RENSGA 1

A segunda série começou quente na rota do meio e o First Blood ficou com a RENSGA (Croc sobre GUIGO). O early game foi bastante franco quanto a abates, mas a RENSGA conseguiu reunir mais recursos, principalmente por derrubar torres. A equipe dos cowboys ditava o ritmo até que uma teamfight aos 20 minutos rendeu uma boa vitória para a RED. Na sequência, foi a vez da RENSGA vencer uma luta em grupo para ficar com o primeiro Barão do game.

Trigo conseguiu um Triple Kill e a base da RED perdeu seu Inibidor central. Antes mesmo do segundo Barão, a RENSGA acelerou pela rota superior, derrubou o time adversário com mais um Triple Kill de Trigo e ficou com a vitória.

MINERS 1 x VORAX 0

A VORAX foi a segunda equipe a buscar a folga nos playoffs neste domingo. Para começar os trabalhos, a Liberty ficou com o First Blood na rota inferior (Krastyel sobre Drop). Até o final do Early Game, a VORAX dava as cartas, mas a Miners encontrou forças para não deixar o inimigo desgarrar. Se a VORAX derrubou mais torres, o time ferroviário tinha mais abates a seu favor.

A partida voltou a ficar movimentada aos 21 minutos, quando a VORAX iniciou o Barão, mas perdeu o bônus para a Miners. Na luta pelo segundo Barão, a Miners ficou novamente com o bônus, assim como a Alma da Montanha e o Inibidor superior inimigo. A Miners ficou com o terceiro Barão da partida, além de Ace, que permitiu a vitória na partida.

INTZ 0 x FURIA 1

INTZ e FURIA jogaram para cumprir tabela. Os Intrépidos ficaram com o First Blood na rota inferior: Sting sobre Beenie). O ritmo da partida seguia lento até estourar a primeira teamfight aos 12 minutos, com vantagem para a FURIA. A INTZ respondeu na sequência na rota inferior e a partida ficou mais franca. Com uma bela teamfight aos 22 minutos, a INTZ garantiu o primeiro Barão.

A FURIA brecou o ponto de Alma adversário e venceu um combate importante aos 30 minutos. Em seguida, o ataque a base inimga veio pela rota central e as duas torres do Nexus caíram. A INTZ impediu a derrota, conseguiu um Barão, mas o medo de um backdoor impedia o avanço da equipe – e ele veio aos 37 minutos. Tyrin e Anvyy agiram atrás das linhas inimigas e destruíram o Nexus.

LOUD 0 x FLAMENGO 1

O último jogo da Fase de Pontos foi disputado entre LOUD e Flamengo. O Rubro-negro marcou o First Blood na rota superior: Parang, Tutz e Ranger cercaram Tay. Ao final do early game, as equipes estavam empatadas em diversos recursos, com 1 torre e 1 dragão a mais para o time carioca. A primeira grande teamfight aconteceu aos 20 minutos, com vantagem para o Rubro-negro.

A tropa conquistou uma série de objetivos aos 26 minutos, além de uma grande teamfight aos 31 minutos (com um Barão de brinde). O time carioca perdeu pouco terreno, conseguiu um contra-ataque poderoso e destruiu o Inibidor central inimigo. Na sequência, RedBert brilhou e o Flamengo derrubou o Nexus para ficar com a vitória.

PLAYOFFS

A segunda etapa do CBLoL 2021 continua no próximo final de semana com a abertura dos playoffs, disputada em séries em melhor de 5:

Sábado (07) – Quartas de Final 1

• RENSGA x LOUD

Domingo (08) – Quartas de Final 2

• Flamengo x RED Canids

Os vencedores das Quartas de Final encaram as melhores equipes da Fase de Pontos, também em series de melhor de 5:

Sábado (21) – Semifinal 1

• paiN Gaming x Vencedor Quarta de Final 1

Domingo (22) – Semifinal 2

• VORAX Liberty x Vencedor Quarta de Final 2

Para ficar por dentro do CBLoL 2021, acesse nossa página especial do torneio.