<
>

CSGO: Major de Estocolmo segue planejamento da PGL, mas espera veredito do governo local

Major de Estocolmo ainda segue nos planos da PGL Divulgação/HLTV

Com a tensão sobre a realização do próximo Major, a PGL publicou uma atualização sobre o caso nesta quarta-feira (28). A organização afirmou que está esperançosa que a Fase Eliminatória do Major será disputada em Estocolmo, mas ainda depende do parecer do governo sueco sobre a liberação dos torcedores nos jogos.

A primeira grande data para a confirmação será no dia 23 de agosto, no qual é o prazo final para saber se a entrada de estrangeiros estará liberada na Suécia. Enquanto no dia 15 de setembro, a PGL será informada se o governo local liberou o acesso à torcida na arena que sediará os confrontos eliminatórios.

“Idealmente, essas mudanças serão aprovadas pelas autoridades suecas, e assim realizaremos o próximo major de CS:GO em Estocolmo. Caso contrário, moveremos o major para outra arena europeia na mesma data em novembro (entre os dias 4 e 7 de novembro). A venda dos ingressos começará no dia 16 de setembro, independente de onde o evento será realizado”, informou a PGL em nota.

O governo da Suécia anunciou no mês de junho, que não reconheceu o The International, o mundial de Dota 2, como um esporte de elite. Por conta desta decisão, os jogadores e torcedores estariam impossibilitados de conseguir a autorização necessária para entrar no país, por conta da pandemia.

O PGL Major Estocolmo pode sofrer com o mesmo destino, e mudar de cidade, mas tudo depende das duas datas listadas acima sobre a situação dos estrangeiros e o acesso à arena, que será realizada a Fase Eliminatória do evento.