<
>

Mundial e torneio entre nações de Fifa 21 são cancelados

Global Series, o circuito competitivo de Fifa Divulgação/Global Series

Os organizadores do Global Series, circuito competitivo de Fifa, anunciaram nesta segunda-feira (26) o cancelamento dos dois principais torneios da temporada de Fifa 21: FIFAe World Cup e FIFAe Nations Cup (Mundial e Copa das Nações, respectivamente).

O motivo, segundo o anúncio, é a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), que segue afetando duramente o globo, impondo regras sanitárias e restrição de viagens. O anúncio cita a preocupação com a saúde de jogadores e membros da organização, que motivou a decisão. A premiação total das competições será distribuída de forma igual entre todos os participantes dos eventos.

O FIFAe World Cup aconteceria em Londres, Inglaterra, entre 06 e 08 de agosto. No mundial, o Brasil seria representado por Gabriel "Crepaldi" Crepaldi, Paulo Neto, Felipe "Felipe I5I" Leite e Paulo "PHzin" Henrique.

Já o FIFAe Nations Cup seria realizado em Copenhague, Dinamarca, entre 20 e 22 de agosto. No torneio entre países, o Brasil estava classificado para o Grupo C junto com Finlândia, Portugal, Romênia, Arábia Saudita e Coreia do Sul. A seleção seria composta por Paulo Neto, Gabriel "Gabrielpn" Peres Nunes e Vinícius "Vini" Leiva Tonetto.

Os organizadores do Global Series agradeceram a todas as partes envolvidas pelo empenho, quanto a preparação dos torneios, e seguirão monitorando as condições da pandemia e seus reflexos na próxima temporada (Fifa 22).