<
>

CBLoL: Classificados para os playoffs, Kiari se diz 'muito feliz com desempenho e evolução' da Rensga

Equipe da Rensga está classificada para os playoffs do segundo split do CBLoL 2021 Divulgação

O Campeonato Brasileiro de League of Legends continuou sua penúltima semana com os confrontos da 16ª rodada neste domingo (25). O fim da semana oito do campeonato definiu as equipes que avançam para o mata-mata da competição, sendo estas Flamengo, Vorax, paiN, LOUD, RED e Rensga, fazendo com que os próximos confrontos sejam apenas para cumprir tabela ou lutas pelo avanço direto às semifinais.

NETSHOES MINERS 0 x 1 KABUM

Para começar o dia, a Netshoes Miners chegou inspirada para o jogo contra os Ninjas. Apresentando boas jogadas individuais e lutas favoráveis, a locomotiva mineira passou à frente da KaBuM no placar de eliminações e objetivos - mas nunca ficou na vantagem de ouro.

Aproveitando das falhas no trabalho de visão no mapa apresentadas pela Netshoes, a KaBuM encontrou boas oportunidades luta atrás de luta e eventualmente voltou a tomar as rédeas da situação e manteve o sonho de avançar aos playoffs vivo ao derrotar a equipe inimiga - sonho este que foi desmantelado no fim do dia pela Rensga.

“Temos noção de que estamos em uma situação muito delicada, é uma porcentagem muito baixa para conseguirmos [ir aos playoffs]. Mas sabemos que tem uma porcentagem de chance e vamos para cima, queremos fazer acontecer! Eu individualmente vejo que é culpa nossa no fim do dia, tivemos jogos que dava para ter ganhado, onde dava para ter tido uma vitória simples e deixamos a peteca cair várias vezes”, observa Disave sobre a situação da KaBuM.

RED CANIDS 1 x 0 VORAX

Na batalha entre as equipes já garantidas nos playoffs do CBLoL, Vorax e RED Canids protagonizaram o embate buscando uma melhor colocação durante a reta final. Começando com uma festa na rota do topo na qual a RED saiu com a vantagem, o jogo manteve-se parelho com ambas as equipes trocando abates e objetivos durante boa parte da partida.

Com uma ligeira vantagem, a Vorax mostrou dificuldades para fechar o jogo contra a equipe de TitaN e viu a Matilha vindo para cima.

O late game tornou o confronto entre as equipes ainda mais caótico. Apesar de estar nas rédeas do duelo por boa parte da partida, os espectadores viram a Vorax perdendo espaço no mapa depois de uma boa luta por parte da Matilha dentro de sua base, garantindo que a equipe passasse a ditar o ritmo de jogo até fechar a partida aos 40 minutos.

“Queremos corrigir nossos problemas e conseguir jogar muito bem como um time, esse é sempre nosso objetivo. Acredito que independente de terminarmos Top 1, 2 ou 3 temos que buscar corrigir nossos erros e apresentar jogos mais sólidos (...) Quando achamos uma boa situação para finalizar o jogo, tomamos decisões ruins. Então isso acarretou no desastre na luta e a virada da RED”, comenta fNb sobre a derrota.

LOUD 1 x 0 FURIA

Mantendo o ritmo acelerado e agressivo das partidas anteriores - além dos bons desempenhos mostrados pela equipe anteriormente -, a LOUD entrou em campo contra a FURIA para dominar. Jogadas incisivas ao redor do mapa e uma luta com um desempenho maiúsculo de Dynquedo aos 16 minutos de jogo deixaram a partida favorável para a Tropa.

A vantagem alcançada pela LOUD tornou o duelo entre as equipes um passeio para ela: vantagem no ouro, boas lutas em equipe, buff do Barão e alma do Dragão. Conquistar o Barão aos 24 minutos estendeu o tapete vermelho para a LOUD entrar na base inimiga, levar os inibidores e acabar com o jogo.

“Depois do jogo contra a Vorax ontem a gente teve uma conversa para ver o que deu errado e o que podemos fazer para não acontecer de novo. A gente não consegue consertar os erros do dia para a noite (...) mas como a FURIA é um time mais fraco conseguimos ter um jogo mais tranquilo, mesmo não consertando todos os erros de sábado”, avalia Ceos.

RENSGA 1 x 0 FLAMENGO

Vindos de uma vitória contra a Netshoes Miners no sábado, o Flamengo protagonizou a penúltima partida do dia sem conseguir reproduzir o sucesso do dia anterior. Forçando lutas por todo o mapa, pressionando a rota do meio com o Arauto e com um Quadra Kill de Trigo, a Rensga levou a melhor durante o early game contra os rubro-negros e direcionaram bem a partida para o resto jogo.

Continuando boas lutas, o Flamengo não conseguiu superar a Rensga para superar o momento ruim da equipe e viu os Cowboys garantindo a última vaga para os playoffs da competição.

“A Rensga é um time que brinca e faz muito meme, por isso o pessoal não bota muita fé na gente. Em questão de ter fé de chegar nos playoffs, eu sempre tive isso desde o começo, mas estávamos cometendo erros aqui e ali, perdendo jogos por conta disso. Foi até bom perder para aprendermos e chegarmos mais fortes nos playoffs, estou muito feliz com nosso desempenho e evolução no campeonato. Acho que temos muita chance de chegar na final agora”, comenta Kiari.

INTZ 0 x 1 PAIN GAMING

O clássico entre INTZ e paiN Gaming foi a partida que acabou com a oitava semana do torneio. Começando bem o jogo e garantindo dois abates para o topo SkB, os Intrépidos rapidamente viram os Tradicionais revidarem tanto na rota inferior quanto na superior para assumir a liderança na partida.

Sem ligar muito para a liderança adversária, a INTZ tratou de criar oportunidades para manter-se relevante na partida e aos 23 minutos encontrou-se de igual para igual com a campeã brasileira na luta pela alma do dragão. Logo após garantir o Barão às escondidas, a paiN sofreu com uma possibilidade de ver a adversária fechar o jogo, mas viu Cariok garantir a alma do Dragão e entrar bem na luta final para garantir o jogo aos Tradicionais.

“No começo desse segundo split fomos um pouco mais devagar, ainda mais por ter muita mudança no meta então o tempo de adaptação foi um pouco longo. Mas nós sempre nos preocupamos com os playoffs, chega no meio do campeonato e já começamos a nos preocupar no que vamos querer fazer nos playoffs. É o nosso foco: chegar em um bom momento, independente de estar em 1º, 5º ou 6º. Nosso foco é chegar em um bom nível, que ai vamos conseguir vencer”, observa Tinowns

17ª RODADA

A segunda etapa do CBLoL 2021 continua no próximo sábado (31) com os seguintes confrontos:

  • Flamengo Esports x KaBuM! Esports

  • FURIA x RED Kalunga

  • RENSGA x LOUD

  • VORAX Liberty x INTZ

  • paiN Gaming x Netshoes Miners

Para ficar por dentro do CBLoL 2021, acesse nossa página especial do torneio.