<
>

CBLoL: 'Queremos nos manter líder', diz Yampi após Vorax assumir liderança do campeonato

A Vorax assumiu a liderança do CBLoL neste sábado (17) Bianca Ferreira

O Campeonato Brasileiro de League of Legends continuou a sexta semana com os confrontos da 13ª rodada neste sábado (17). O fim de semana começou com a Vorax Liberty agarrando a liderança da tabela do CBLoL, junto dos Intrépidos recepcionando SkB e Redentor para superar o rubro-negro, além de muitos outros jogos emocionantes.

PAIN GAMING 1 x 0 RENSGA

Em um começo de dia movimentado e agressivo no CBLoL, paiN Gaming e Rensga se enfrentaram para abrir os jogos da 13ª rodada. Com boas rotações e lutas durante o early game, aliados a um bom jogo por parte de CarioK, os Tradicionais da paiN asseguraram objetivos ao redor do mapa para garantir a vantagem ainda no começo de jogo.

Boas respostas por parte dos Cowboys mostraram a equipe goiana pronta para bater de frente com a adversária. Boas lutas ao redor do covil do Barão mostraram a paiN Gaming chegando forte ao levar grande parte da base inimiga. Um roubo de Barão para o nome de Croc assustou, mas não foi o suficiente para conter o avanço dos Tradicionais, que agarraram a vitória.

“A paiN sempre dá condições para trabalharmos, e a repercussão foi acima do que aconteceu de verdade. A equipe está fechada, inteira e focada no trabalho de vencer o CBLoL. A saída dele não nos atingiu, são decisões profissionais do esporte, mas não afetaram o time”, observa Dionrray sobre a saída de Erickão da paiN Gaming.

FLAMENGO 0 x 1 INTZ

Repetindo a intensidade do confronto passado, Flamengo e INTZ protagonizaram um jogo agressivo com diversas lutas ao redor do mapa. Um jogo calculado e lutas bem jogadas na partida de estreia dos Intrépidos SkB e Redentor - que atuavam pela equipe academy - garantiu a INTZ na vantagem durante boa parte do jogo.

Uma boa luta no covil do Barão com Netuno se destacando, garantindo ao Flamengo o buff do mesmo, deu esperanças aos fãs do rubro-negro, que vem enfrentando um momento ruim. No entanto, um bom encaixe do novo quinteto da INTZ mostrou boas lutas por parte da equipe que mostrou-se superior e destruiu o nexus inimigo.

“Como fizemos mudanças, tanto estrutural de voltar para o presencial quanto a dos meninos novos, acho que o campeonato reviveu um pouco para a gente. Tive uma sensação de estreia, vamos dizer assim, hoje (...) Estamos animados pela vitória que tivemos hoje, e não só por isso, mas também pelo jeito que jogamos. Estou muito orgulhoso de como o time atuou hoje”, comenta o técnico Maestro.

VORAX 1 x 0 FURIA

Mantendo o bom momento e dominância apresentada em seus últimos confrontos, a Vorax Liberty mostrou-se imponente em cima da FURIA, quebrando o ritmo dos Panteras após o jogo de quinta contra a KaBuM. Em um jogo irreverente, os Vorazes dominaram a partida do início ao fim com boas lutas e aproveitando os objetivos para levar a vitória aos 25 minutos e terminar o dia como líder.

“É um prazer enorme ser líder, é gratificante por conta do nosso trabalho, que não é nada leve. A gente estuda, revê muito nossos erros para aprender sobre eles (...) fizemos um ótimo trabalho ao longo do split, estamos fazendo ainda, e nosso objetivo é ser campeão. Queremos nos manter líder até o fim do campeonato”, diz Yampi sobre garantir a liderança do campeonato.

KABUM 0 x 1 LOUD

Embalada em uma sequência de seis vitórias seguidas, a LOUD chegou para o quarto confronto do dia contra uma KaBuM em uma sequência de seis derrotas seguidas. Apesar do bom momento no campeonato para a Tropa, a equipe dos Ninjas conseguiu manter-se parelha no embate batendo de frente contra a LOUD.

Uma boa luta e o buff do Barão do lado da Tropa esfriou o jogo até uma luta na rota do meio aos 38 minutos, onde a LOUD declarou sua vitória após garantir quatro eliminações e marchar até o nexus inimigo.

“Acredito que nosso começo do primeiro turno foi bem abaixo do que esperávamos, nos treinos estavam indo muito bem. Conversamos muito entre nós e o psicólogo, porque estávamos ficando muito nervoso jogando (...) acabou que a gente começou a se entender mais como um time e pensar mais como uma unidade”, comenta Mewkyo sobre a virada de chave da LOUD.

NETSHOES MINERS 0 x 1 RED CANIDS

Netshoes Miners e RED Canids se enfrentaram para fechar o dia de CBLoL, começando de forma calma quando comparado aos outros confrontos do dia, o jogo começou a esquentar mais para o mid game com os Miners saindo na vantagem.

Aplicando dois roubos de dragão e encontrando boas lutas, a equipe de Minas mostrou-se preparada. O que parecia ser uma boa luta no Dragão Ancião para a Matilha foi o prego em seu caixão para começar o fim de semana com derrota para a Netshoes Miners.

“Pecamos muito nas rotações e estávamos com bastante medo de ir à frente com as lutas porque o Guigo estava muito forte mas não tivemos pro-atividade quanto a isso. Quando temos campeões que querem muito ir pra frente e outros que querem ir para trás, temos muita divergência, era basicamente o que estava acontecendo, uns estavam querendo ir para trás e outros para frente, acabou que nossas lutas foram ruins por conta disso", observa Titan.

14ª RODADA

A segunda etapa do CBLoL 2021 continua neste domingo (18) com os seguintes confrontos:

  • FURIA x Flamengo Esports

  • RENSGA x VORAX Liberty

  • RED Kalunga x KaBuM! Esports

  • INTZ x Netshoes Miners

  • LOUD x paiN Gaming

Para ficar por dentro do CBLoL 2021, acesse nossa página especial do torneio.